HOME

"Mentira tem perna curta": Em Santana do Cariri, Jesus Garcia desmente vereador e cobra ética na política.

 


 

Foto:  Reproduçaõ Instagram

O ex-prefeito utilizou suas redes sociais para esclarecer a origem de recursos destinados à perfuração de poços e criticou a postura do vereador Fernando Maia.


Diz o ditado popular que "mentira tem perna curta", e na política a regra não parece ser diferente. O ex-prefeito de Santana do Cariri, Jesus Garcia, conhecido por prezar pela transparência em sua trajetória, veio a público para contestar declarações do vereador Fernando Maia sobre a autoria de obras de infraestrutura hídrica no município.


Jesus Garcia utilizou suas redes sociais para desmentir o parlamentar, que teria atribuído a viabilização de poços profundos ao deputado Fernando Santana. Com documentos e detalhes, Garcia afirmou que o vereador tenta enganar a população sobre a verdadeira origem das verbas.


A Origem do Recurso


Segundo a publicação do ex-prefeito, a perfuração dos poços nas localidades de Baixa dos Euclides, Sítio Moita e Canta Galo é fruto de uma articulação direta entre ele e a deputada federal Fernanda Pessoa. Garcia esclareceu que a parlamentar destinou R$ 1 milhão ao DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) para atender ao seu pedido.


Em sua mensagem, Jesus Garcia foi enfático ao cobrar postura ética no trato com a informação:

"Boa tarde, amigos. O Fernando Maia está mentindo ao dizer que esse poço está sendo construído por intermédio do deputado Fernando Santana. Eu, Jesus Werton Garcia, reivindiquei à deputada Fernanda Pessoa a construção de três poços profundos para os seguintes locais: Baixa dos Euclides, Sítio Moita e Canta Galo. Para atender o meu pedido, ela repassou um milhão de reais para o DNOCS. Quero, portanto, esclarecer à população que a declaração do vereador Fernando Maia é mentirosa, o que não fica bem para um político."


O episódio reforça o debate sobre a ética na política local. Para Garcia, independente de siglas partidárias, não se pode apagar o trabalho de quem realmente traz benefícios para a comunidade, nem tentar angariar méritos sobre recursos conquistados por outros representantes.


A única verdade é que a viabilidade destes poços fora feita só agora, graças ao empenho do Secretário Fernando Santana, projeto até então parado na secretaria, mas que ganhou agilidade com a chegada do atual secretário

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
HOME
HOME