O Diretor da ADECE Rafael Branco desenvolve um
dos trabalhos mais importantes do governo do estado do Ceará. Captar e
oportunizar a criação de novos empregos, ou seja, atrair novas empresas,
industrias para o estado. Como bom articulador, ele tem visitado alguns polos
em outros estados, além de grandes empresários que tenham potencial de
ampliação de suas atividades com foco no estado do Ceará.
O trabalho de semear é um dos mais importantes a ser feito, pois a colheita é sempre muito proveitosa. Abre oportunidade, cria vínculos e se desdobra em várias possibilidades.
O momento da economia cearense é muito bom,
principalmente no que se diz respeito a produção industrial que tem alcançados índices
satisfatórios.
“O excelente desempenho da indústria cearense, que se destaca nacionalmente, é resultado de uma política de incentivos eficientes, voltada para atrair novas empresas e fortalecer as que já estão em operação no estado. Seguiremos trabalhando para impulsionar ainda mais o crescimento econômico do Ceará e garantir mais empregos para a nossa população”, destaca o governador Elmano de Freitas.
A produção industrial cearense alcançou o segundo lugar no ranking nacional no acumulado dos meses de janeiro a novembro de 2024. Os dados são do Novo Caged e foram divulgados na última terça-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com crescimento de 8,3% em comparação com o igual período do ano anterior, o Estado ficou atrás apenas do Rio Grande do Norte (10,6%).
Já o estado de Santa Catarina configura na terceira posição, com alta de 7,3%.
No acumulado dos últimos 12 meses, o Ceará registrou crescimento de 8,1%, destacando-se à frente do crescimento do Brasil e da região Nordeste.
0 Comentários