Legenda: Aeronave era usado em aula
Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros de Montenegro
Um pequeno avião caiu na cidade gaúcha de Montenegro, na tarde de sábado (11). Segundo o canal CNN, a aeronave estava sendo utilizado para aula de voo, quando perdeu altitude e colidiu com uma árvore de eucalipto, com uma estrutura elétrica de alta tensão, antes de se chocar com o solo.
O instrutor de voo no planador foi identificado sendo o ex-prefeito da Cidade, Carlos Eduardo Müller, e o aluno de voo dele, Alexandre Vantobel Panduin, de 49 anos. Eles foram resgatados com vida e receberam atendimento médico.
Conforme o Corpo de Bombeiros de Montenegro, o aluno saiu sem lesões do acidente.
Já Carlos Müller apresentou fortes dores na lombar, lesão na coluna e possíveis ferimentos internos. Por ser um planador, a aeronave não possui motor e decola rebocado por outro avião. Ele se mantém no ar com ajuda de correntes de vento.
Segundo acidente com avião em menos de um mês no RS
No dia 22 de dezembro, um avião caiu em Gramado (RS). Havia 10 pessoas na aeronave. Nenhuma delas sobreviveu.
Conforme a Brigada Militar, o avião caiu na Avenida das Hortênsias, entre Gramado e Canela, por volta das 9h15, minutos após decolar do aeroporto de Canela com destino a Jundiaí (SP).
Dezessete pessoas que estavam em solo foram levadas ao hospital. Duas delas estão em estado grave após sofrerem grandes queimaduras e inalarem bastante fumaça. Segundo informações da imprensa local, a maioria dos feridos estava na pousada.
Fonte: Diario do Nordeste
0 Comentários