Ônibus que transportava time de futebol americano tomba e mata três pessoas na descida da Serra das Araras, no RJ

 

Foto: Reprodução


Um ônibus que transportava 45 passageiros do time de futebol americano Coritiba Crocodiles Oficial tombou, matou três pessoas e deixou pelo menos 11 feridas na manhã deste sábado (21), na pista de descida da Serra das Araras, em Piraí, no Sul do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela CCR RioSP, concessionária que administra a Via Dutra.

O acidente aconteceu na altura do km 225, por volta de 10h. As vítimas que morreram foram identificadas como Daniel Santos, Lucas Barros, Lucas Padilha.

Das 11 pessoas resgatadas com vida, quatro sofreram ferimentos moderados e sete leves. Inicialmente, a CCR RioSP havia dito que uma pessoa estava gravemente ferida, mas corrigiu a informação no último boletim divulgado, às 12h17.

As vítimas estão sendo levadas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e Hospital São João Batista, em Volta Redonda. O g1 tenta contato com as unidades para atualizar o estado de saúde dos pacientes.

A concessionária informou ainda que duas pessoas não se feriram e 29 estão sendo avaliadas no local.

Atletas do Coritiba Crocodiles, time de Curitiba (PR), estavam indo para o Rio de Janeiro (RJ), onde enfrentariam o Flamengo Imperadores pelo Brasileirão de futebol americano na tarde deste sábado.

Por nota, o clube lamentou a morte dos três atletas e informou que está acompanhando a situação de perto e dando o suporte necessário para as pessoas feridas e aos familiares das vítimas.

"Nossos corações estão em luto, e pedimos a todos que enviem suas orações e energias positivas. Diante dessa tragédia, todos os nossos esforços estão concentrados em apoiar os membros da equipe e seus entes queridos", disse o clube.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal, CCR RioSP e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência.

Por volta de 12h, o trânsito estava fluindo apenas pela faixa da esquerda. Os motoristas que passavam pelo local enfrentavam cerca de 7 km de congestionamento.

Em nota, a viação Princesa do Campos, responsável pelo ônibus, disse que "está prestando toda a assistência às vítimas e encaminhando demais passageiros que não feriram para hotéis da região".

A empresa afirmou ainda que "as causas do acidentes estão sendo investigadas, com contratação de perito especialista em ocorrências desta natureza".

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários