Mãe de vítima do acidente da Voepass desaba após relatório preliminar: "Choramos"

 

Foto: Reprodução

O relatório preliminar referente à queda do avião da Voepass em Vinhedo, no dia 9 de agosto, foi divulgado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Diante disso, alguns familiares das vítimas do acidente passaram a se pronunciar, entre eles, Maria de Fátima Albuquerque, mãe da médica Arianne Albuquerque Risso.

Maria emocionou a web ao detalhar a reunião com os peritos que investigaram o caso. Em papo com o Metrópoles, ela contou sobre o clima de "extrema tristeza”. “Várias vezes choramos”, disse ela, destacando a importância de uma explicação técnica do Cenipa. “A gente viu que uma coisa é a realidade, outra coisa é a burocracia. Para eles, o que importa é papel”.

Vale lembrar que o relatório mostrou a existência de falhas no sistema de degelo da aeronave. “Se você não visse a condição da aeronave, ia achar que era novinha, que tinha acabado de comprar. A realidade está destoante das instituições. Com todos os papéis em dia, não importa. Porque estava a olho nu aquilo (defeitos no avião). Disseram que estava apto a voar, tinha tido manutenção. Caiu porque resolveu cair”, explicou Maria.

Fonte: Contigo!

Postar um comentário

0 Comentários