Filha de mulher dopada pelo marido para ser estuprada por estranhos conta em tribunal da França como descobriu crimes do pai

 

Foto: Reprodução

Dominique Pelicot é “um dos maiores criminosos sexuais dos últimos 20 anos”, disse nesta sexta-feira a sua filha perante o tribunal francês que o julga por drogar a sua mulher para que estranhos a estuprassem.

— Como você pode se reconstruir quando fica sabendo [do que aconteceu? — perguntou Caroline Darian, filha do principal réu e que usou o pseudônimo para escrever um livro sobre o caso.

Caroline testemunhou durante cerca de 20 minutos no tribunal criminal de Avignon, no sul de França, que julga o seu pai e outros 51 homens, com idades entre os 26 e os 40 anos, por estupro agravado.

A mulher relembrou como sua "vida mudou" no dia 2 de novembro de 2020, quando soube dos crimes. Foi sua mãe, que acabara de descobrir ter sido vítima de estupro durante anos, quem ligou para ela e contou tudo.

— Minha mãe me disse: 'Passei quase o dia inteiro na delegacia. Seu pai me drogou para estranhos me estuprarem. Tive que ver fotos' — contou a filha, com lágrimas no rosto. — Liguei para meus irmãos. Estávamos indefesos. Choramos. Não entendemos o que estava acontecendo conosco. Uma dor que não desejo a ninguém.

Um dia depois, em 3 de novembro de 2020, a polícia de Carpentras, no sul de França, explicou aos três irmãos que “entre 30 e 50” homens estupraram a mãe deles.

No final das investigações, a polícia estimou que 72 homens abusaram sexualmente de Gisele Pelicot entre julho de 2011 e outubro de 2020. Apenas 51 puderam ser identificados.

Nesse mesmo dia, a polícia mostrou aos irmãos duas fotos da mãe nua, aparentemente dormindo.

— Vimos suas nádegas em close. Esta mulher estava dormindo em posição fetal. Não a reconheci — relembrou Caroline, para quem um investigador garantiu ser Gisele nas imagens. — Descobri que meu pai me fotografou nua secretamente.

Fonte: O Globo

Postar um comentário

0 Comentários