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A
disputa em Fortaleza segue embolada, segundo os resultados do Rali, agregador do
GLOBO feito em parceria com o Instituto Locomotiva. Após a divulgação de duas
novas pesquisas para o pleito na capital do Ceará — Atlas, nesta terça-feira, e
Ideia, na quinta-feira passada —, o ex-deputado Capitão
Wagner (União) retomou a maior média, com 25,3% em intenções de voto
no resultado agregado. Veja os números no agregador.
Belo
Horizonte: Vantagem
de Tramonte sobre Engler cai de dez pontos percentuais para apenas quatro
décimos após Atlas
Rio: Paes mantém ampla vantagem no Rali com nova pesquisa Atlas, mas vê Ramagem crescer 7 pontos
Ele é seguido de
perto pelo deputado bolsonarista André
Fernandes (PL), que soma 21,5%, e pelo prefeito José Sarto (PDT),
que marca 21,1%. Representante do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o
petista Evandro
Leitão (PT) aparece em seguida com 18,9% na média.
Resultados
da Atlas
A
eleição municipal de Fortaleza é uma das mais disputadas entre as capitais. A
nova pesquisa Atlas, divulgada nesta terça-feira, reforça esse quadro. André
Fernandes aparece com 25% das intenções de voto, enquanto Evandro Leitão soma
24,6%. Sarto marca 22% e Capitão Wagner chega a 20,8%.
A
margem de erro é de dois pontos para mais ou menos. Na pesquisa anterior do
instituto, Sarto tinha 19%, e Capitão Wagner marcava 22%. Os candidatos de
Bolsonaro e Lula mantiveram os mesmos patamares. A Atlas ouviu 1.211 eleitores
entre 18 e 23 de setembro por meio de questionário online.
Resultados
da pesquisa Ideia
Na
pesquisa Ideia, feita entre 14 a 18 de setembro por telefone, também
há empate. Capitão Wagner aparece numericamente à frente, com 26% das
intenções de voto. Já Sarto e André Fernandes somam 21% cada. O petista Evandro
Leitão tem apoio de outros 18%.
Na
quarta-feira (25/09), serão divulgados novos resultados do Datafolha e da
Quaest para a eleição de Fortaleza. Na quinta-feira (26/09), o Ipespe divulga
sua primeira pesquisa para a corrida na cidade.
Conheça
o Rali
O
Rali apresenta o panorama das intenções de voto divulgadas por seis empresas e
institutos de pesquisa com relevância nacional. No caso de Fortaleza, já foram
divulgadas pesquisas recentes dos institutos Datafolha, Quaest, Atlas e Ideia.
A
metodologia do agregador considera diferentes fatores para calcular o total
agregado de intenções de voto dos candidatos. De um lado, pesa o tamanho da
amostra e o quão recente é um resultado. Do outro, são levados em conta o
histórico de atuação dos institutos e sua cobertura nos diferentes estados nas
últimas três eleições.
Fonte: O Globo
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