Procurador é preso por suspeita de matar músico atropelado enquanto dirigia embriagado em Fortaleza.

 

Músico Antônio Abelardo Nogueira Xavier, de 54 anos, baixista da banda de forró "Os Januários", morreu após ser atropelado por procurador em Fortaleza. — Foto: Arquivo pessoal


Vítima era baixista e integrante da banda de forró "Os Januários". Um sobrevivente teve dois dedos decepados.

 

Um procurador da cidade de Russas foi preso por suspeita de matar um músico atropelado enquanto dirigia embriagado na Avenida Juscelino Kubitschek, no Bairro Passaré, em Fortaleza, no último domingo (7), por volta das 2 horas.

Segundo o Auto de Prisão em Flagrante, que o g1 teve acesso, a vítima Antônio Abelardo Nogueira Xavier, de 54 anos, estava trafegando em uma motocicleta na companhia de outro homem quando o veículo foi atingido pelo carro do procurador José Nilson Nogueira Pereira, de 66 anos.

Com o impacto, Antônio Abelardo morreu no local e a pessoa que estava com ele teve dois dedos da mão direita decepados. O músico era baixista e integrante da banda de forró "Os Januários".

Ainda segundo o documento, após o acidente José Nilson fugiu do local, não atendeu a ordem de parada dos policiais e somente parou quando o motor do carro esquentou e ele não conseguiu prosseguir.

Durante a abordagem, o procurador passou pelo exame do etilômetro, que teve como resultado 0,78mg/L, comprovando a embriaguez.

O suspeito foi levado ao 13º Distrito Policial, no Bairro Cidade dos Funcionários, onde foi autuado em flagrante por homicídio culposo no trânsito, qualificada pela embriaguez, lesão gravíssima, bem como omissão de socorro das vítimas.

Prisão domiciliar

Horas após a prisão, o procurador passou por uma Audiência de Custódia, ocasião em que teve a prisão preventiva decretada.

Contudo, o juiz de Direito concedeu ao suspeito a prisão domiciliar, após José Nilson alegar que é acometido de problemas cardíacos, de próstata, além de já ter passado por uma cirurgia e esse ser o primeiro acidente que se envolveu em 47 anos de habilitado.

"Em audiência, o autuado declarou que é acometido de cardiopatia, apresentando a incisão cirúrgica de larga extensão (laparatomia), declarando fazer uso de medicamentos contínuos, declarando também ter enfermidade de próstata, além de ser habilitado desde 1977, sendo o primeiro envolvimento em acidente de trânsito, razão pela qual o Ministério Público requereu a conversão da prisão preventiva em domiciliar, no que foi seguido pela defesa, pelo que foi deferida por esse Juízo", diz um trecho da decisão.

O procurador deverá ficar em prisão domiciliar e usar tornozeleira eletrônica pelo prazo de 180 dias.

Homenagem para o músico

A banda de forró "Os Januários" divulgou uma nota de pesar pela morte de Antônio Abelardo. No momento do acidente, ele estava retornando para a casa após uma apresentação.

"Irreparável perda. Que Deus possa confortar toda família nesse momento de dor", diz um trecho da nota do grupo.

Antônio Abelardo foi enterrado no domingo, na cidade de Aracoiaba, a 94 quilômetros de distância da capital.


Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários