Oposição de Barbalha lançará nome do pré-candidato à prefeitura municipal no próximo dia 30

 

Foto: Reprodução

Durante o lançamento do livro sobre o Padre Cícero, o ex-prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio, fez um discurso sobre a importância da obra e o impacto duradouro do religioso na região do Cariri e aproveitou a ocasião para falar sobre o lançamento do nome da oposição para a prefeitura de Barbalha.

Em meio ao evento, Sampaio também abordou questões políticas, como a escolha do candidato da oposição nas próximas eleições. Ele informou que o anúncio oficial do candidato ocorrerá no dia 30, em um evento popular. “Então a gente estava pensando em lançar agora antes da festa de Santo Antônio, ou no começo, mas nãofizemos por conta de festa a gente disse não, vamos deixar um pouco mais na frente para que a gente vai ter 45 dias para andar com o nosso candidato. Candidato na nossa pré-campanha e vai ter mais quarenta e cinco dias da campanha pra que possa o candidato possa pedir o voto à população”, disse.

Entre os nomes cotados estão Julia Feijó, filha de Rommel, Samara Cordeiro, esposa de Argemiro, e o vereador Rildo Teles. Sampaio e Romel, principais nomes da oposição, estão inelegíveis devido a condenações por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2020.

Argemiro inelegível

Argemiro Sampaio Neto, ex-prefeito de Barbalha, foi declarado inelegível até 2028 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A condenação, que evidenciou abuso de poder político e econômico, decorreu de uma ação de investigação judicial eleitoral movida pelo Ministério Público Eleitoral. O processo apontou a transformação da publicidade institucional em marketing pessoal, uso indevido de recursos públicos e violação do princípio da impessoalidade.

Fonte: Caririensi

Postar um comentário

0 Comentários