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As
vítimas compraram os produtos através do site da empresa, mas não receberam as
peças de roupas e nem o estorno da compra. A loja alega que ocorreram
"desacordos comerciais que ainda não puderam ser resolvidos"
Com o crescimento do comércio
eletrônico, impulsionado durante a pandemia, as empresas viram que a presença
no meio digital era indispensável. Para o consumidor, esse crescimento
proporciona maior comodidade, pois é possível comprar uma roupa ou sapato do
conforto de casa com um custo menor. Mas essa comodidade vira uma dor de cabeça
quando o produto comprado não chega e a empresa não dá nenhuma resposta para o
cliente. Foi o que aconteceu com ao menos 10 mulheres do Ceará, Rio Grande do
Norte e Minas Gerais que informaram ao Diário do Nordeste não terem
recebido os produtos e nem o estorno da compra.
“Eu fiz a compra no dia 27 de
julho de 2023, na Loja Marilu, que até então era em Fortaleza, na publicação
dizia que a entrega era imediata. Depois de finalizar a compra, recebi uma
mensagem informando a mudança desse prazo para ser entregue entre 25 a 30 dias
úteis. A entrega não foi cumprida, entrei em contato novamente, com muita
insistência me responderam e pedi o dinheiro (R$363) de volta que foi pago
através do pix. Falei que tinha o direito de receber imediatamente, e ela [a
proprietária] se recusou a mandar e colocou um prazo de 120 dias para realizar
o pagamento. Aceitei para não quebrar a cabeça, passaram os 120 dias e
continuei sem receber meu dinheiro.”
“Eu realizei a compra de 15
peças de roupas na Loja Marilu no dia 21 de março com entrega prevista para o
dia dois de abril. Até o dia 26 de abril ainda não havia recebido os produtos,
após muitas tentativas de contato, me responderam informando que houve atraso
na produção e em cinco dias me enviaram as peças. Porém, não fizeram a entrega
e tampouco o estorno das roupas que comprei.”
Comprei algumas peças de
roupas de forma online na Loja Marilu no começo de maio e que seriam entregues
no dia 14 de maio, mas não foi. Tentei contato com a loja e com a proprietária,
mas não consegui mais contato, nem por telefone e tampouco por mensagens”
Os relatos acima são de
algumas das vítimas da ‘Loja Marilu’, uma empresa que comercializa roupas
femininas e vende no varejo e no atacado. No perfil do Instagram, a empresa
coloca que é sediada em Fortaleza - CE e realiza entregas para todo o Brasil.
Com site próprio e com canal de vendas e de atendimento ao consumidor (SAC), a
loja passava credibilidade para os clientes, que acabavam comprando da loja.
Fonte: Diário do Nordeste
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