Loja de roupas femininas é acusada de aplicar golpes em clientes do Ceará e de outros estados

 

Foto: Reprodução

As vítimas compraram os produtos através do site da empresa, mas não receberam as peças de roupas e nem o estorno da compra. A loja alega que ocorreram "desacordos comerciais que ainda não puderam ser resolvidos"

Com o crescimento do comércio eletrônico, impulsionado durante a pandemia, as empresas viram que a presença no meio digital era indispensável. Para o consumidor, esse crescimento proporciona maior comodidade, pois é possível comprar uma roupa ou sapato do conforto de casa com um custo menor. Mas essa comodidade vira uma dor de cabeça quando o produto comprado não chega e a empresa não dá nenhuma resposta para o cliente. Foi o que aconteceu com ao menos 10 mulheres do Ceará, Rio Grande do Norte e Minas Gerais que informaram ao Diário do Nordeste não terem recebido os produtos e nem o estorno da compra.

“Eu fiz a compra no dia 27 de julho de 2023, na Loja Marilu, que até então era em Fortaleza, na publicação dizia que a entrega era imediata. Depois de finalizar a compra, recebi uma mensagem informando a mudança desse prazo para ser entregue entre 25 a 30 dias úteis. A entrega não foi cumprida, entrei em contato novamente, com muita insistência me responderam e pedi o dinheiro (R$363) de volta que foi pago através do pix. Falei que tinha o direito de receber imediatamente, e ela [a proprietária] se recusou a mandar e colocou um prazo de 120 dias para realizar o pagamento. Aceitei para não quebrar a cabeça, passaram os 120 dias e continuei sem receber meu dinheiro.”

“Eu realizei a compra de 15 peças de roupas na Loja Marilu no dia 21 de março com entrega prevista para o dia dois de abril. Até o dia 26 de abril ainda não havia recebido os produtos, após muitas tentativas de contato, me responderam informando que houve atraso na produção e em cinco dias me enviaram as peças. Porém, não fizeram a entrega e tampouco o estorno das roupas que comprei.”

Comprei algumas peças de roupas de forma online na Loja Marilu no começo de maio e que seriam entregues no dia 14 de maio, mas não foi. Tentei contato com a loja e com a proprietária, mas não consegui mais contato, nem por telefone e tampouco por mensagens”

Os relatos acima são de algumas das vítimas da ‘Loja Marilu’, uma empresa que comercializa roupas femininas e vende no varejo e no atacado. No perfil do Instagram, a empresa coloca que é sediada em Fortaleza - CE e realiza entregas para todo o Brasil. Com site próprio e com canal de vendas e de atendimento ao consumidor (SAC), a loja passava credibilidade para os clientes, que acabavam comprando da loja.

Fonte: Diário do Nordeste

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