Como está a disputa pela prefeitura de São Paulo, segundo o Paraná Pesquisas.

 

Foto: Reprodução

O instituto Paraná Pesquisas divulgou, nesta terça-feira 25, mais números sobre a corrida eleitoral para a prefeitura de São Paulo. 

De acordo com o novo levantamento, há um empate técnico entre o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), com vantagem para o candidato à reeleição.

Nunes atingiu 31,1% das intenções de voto, enquanto Boulos ficou com 27%. Por conta da margem de erro de 2,6 pontos percentuais, os candidatos estão tecnicamente empatados.

Já o empresário e coach Pablo Marçal (PRTB) alcançou 11,9% e superou, na comparação com a pesquisa anterior, a deputada federal Tabata Amaral (PSB), que ficou com 11,2%. Ambos também estão empatados.

Maria Helena (Novo), por sua vez, ficou com 3,9%. Os pré-candidatos Altino (PSTU), Ricardo Senese (UP), João Pimenta (PCO) e Fernando Fantauzzi (DC) não atingiram 1% dos votos.

Os que não sabem ou não responderam somaram 5,9%. Já quem disse que vai votar em branco/nulo ou nenhum totalizou 7,5%.

O Paraná Pesquisas também montou um cenário com a participação do apresentador José Luiz Datena (PSDB) e do deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil). 

Com a participação de ambos, Nunes ficou com 28,5%, enquanto Boulos obteve 25,9%. Marçal (10%) se manteve à frente de Tabata (8,7%), enquanto Datena ficou com apenas 8,3%.

Kim Kataguiri, por sua vez, ficou com 2,7%, aparecendo logo atrás de Maria Helena, que obteve 3,1%.

Segundo turno

O Paraná Pesquisas também simulou o segundo turno para a capital paulista. Neste momento, Ricardo Nunes venceria Boulos em uma disputa entre os dois. Nunes também venceria Tabata.

O atual prefeito obteve 49% das intenções de votos, enquanto Boulos ficou com 33,9%. Somaram 9,9% os que disseram que votariam em branco ou nulo, enquanto 7,1% afirmaram que não sabem em quem votar.

Ainda de acordo com o instituto, Boulos venceria Tabata e Marçal em disputas diretas.

O levantamento entrevistou 1.500 pessoas entre os dias 19 e 24 de junho. A margem de erro, conforme citado, é de 2,6 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Fonte: Carta Capital

 

Postar um comentário

0 Comentários