Foto: Google
Prefeitos se reuniram nesta tarde de terça feira para analisar a situação dos municípios e da região do cariri. Neste momento o Lockdaw foi descartado. Foram 09 prefeitos a favor e 16 contrários. O que foi definido é que a partir de agora a fiscalização será mais rígida e principalmente com relação as bebidas alcoólicas.
Os prefeitos sabem que enquanto não vacinarem a população a batalha contra covid-19 será árdua e duradora.
Na próxima sexta-feira haverá nova reunião para avaliar estes últimos três dias e definir as estratégias para os próximos 14 dias subsequentes.
E a partir de hoje serão intensificados os trabalhos de fiscalização pelos municípios no combate ao uso de bebidas alcoólicas, festas clandestinas públicas e privadas.
Estas medidas iniciais são para que se evite entrar em lockdaw e principalmente preservar a saúde de todos. O prefeito Zé Ailton Brasil PT, destacou ainda a intensificação de campanhas informativas e a fiscalização ao toque de recolher com o apoio das policias e órgão de segurança. Estas medidas serão executadas em conjunto com todos os municípios que fazem parte do comitê Regional de Combate ao Corona vírus e a participação de todos indistintamente é extremamente importante.
O prefeito de Barbalha Guilherme Saraiva postou em seu Facebook:
“Após reunião com 23 prefeitos do Cariri e Centro-Sul, foi decidido pela maioria que neste momento não haverá lockdown.
No entanto, vamos enrijecer as medidas, aplicar multas de forma mais severa, proibir o consumo e venda de bebida alcoólica, organizar os fluxos nas instituições bancárias e proibir o transporte entre os municípios. Essas ações são fundamentais para barrar ao máximo o coronavírus.
Tenha consciência, respeite as regras sanitárias, a decisão de ter lockdown ou não em breve está nas suas mãos também!” Escreveu..

Postar um comentário