Lixão perto do fim: Guilherme Saraiva se reúne com prefeitos do Cariri e discute criação de consórcio para aterro sanitário.

 


Ascom

A falta de destino de recursos para os resíduos sólidos tem sido alvo de constantes problemas nos municípios do Cariri. Prefeitos de 10 cidades da Região Metropolitana discutiram nesta segunda-feira, 25, o local onde poderá funcionar o consórcio de resíduos sólidos.

 

Na presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Santana, os gestores tiveram a oportunidade de sugerir e ao mesmo tempo decidir definitivamente sobre a escolha de um local e o passo a passo para a instalação do consórcio

 

O Prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, mostrou preocupação com a permanência do lixão municipal, uma vez que está dentro da zona urbana, agredindo não só o meio ambiente, como também, a saúde da população.

 

A reunião pautou também a votação para a presidência do consórcio, que deverá ser feita nesta quarta-feira, 27. O nome mais cotado é do prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil.

 

O projeto conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará. É mais emprego e renda para a população do Cariri.

 

Postar um comentário

0 Comentários