Barbalha vence mais uma e segue na liderança do Campeonato Cearense ao lado do Guarany de Sobral.




O Barbalha conquistou mais uma vitória e acabou sendo beneficiado pelos outros resultados, para se distanciar ainda mais da maioria dos adversários no Campeonato Cearense. A única exceção foi o Guarany de Sobral, que também venceu na rodada e segue com o mesmo número de pontos do nosso representante caririense.

Dessa vez, a vitória foi mais “apertada” em comparação com os resultados dos dois primeiros jogos.

Com um gol em cada tempo, a Raposa Barbalhense venceu por 2×0, primeiro marcando com o artilheiro Carlos Caaporã, aos 41 minutos e no segundo tempo, aos 39 minutos, foi a vez de Tiago balançar as redes e decretar a vitória do nosso representante.

Os outros dois confrontos terminaram empatados. No sábado o Atlético Cearense ficou no empate em 1×1 contra o Floresta no estádio PV, mesmo resultado do jogo entre Caucaia e Ferroviário no Raimundo de Oliveira.


Com isso, o Barbalha segue com 100% de aproveitamento e mesmo estando com os mesmos 9 pontos do 2º colocado Guarany de Sobral, está na frente por ter melhor saldo e mais gols a favor.

Veja a classificação do Campeonato Cearense 2020 clicando aqui.


Na próxima quarta-feira (15), a Raposa terá um confronto que se desenhou ao longo dessas três primeiras rodadas, o jogo mais aguardado até então.

Além de ser o jogo que vai decidir quem ficará na liderança isolada da competição, o clássico Barbalha e Guarany, válido pela 4ª rodada, marcará os 93 anos de fundação do Cariri Esporte Clube, 1º time de futebol de Barbalha, que coincide com os 93 anos de fundação do Juazeiro Futebol Clube, primeiro time de futebol de Juazeiro do Norte. A partida será no estádio Inaldão, em Barbalha, às 16 horas.

A bola vai rolar um pouco mais cedo, às 15:30, para Horizonte e Caucaia, no estádio Elzir Cabral e para Pacajus e Atlético Cerense, no estádio João Ronaldo, em Pacajus. O único jogo à noite, será entre Ferroviário e Floresta, fechando a rodada às 21:30 no estádio Presidente Vargas.
Jorge Abdon / Rádio Educadora do Cariri