DESAPROVADAS AS CONTAS DO EX-PREFEITO DE SANTANA DO CARIRI BETO GARCIA.




Não teve jeito, embora a votação acabasse empatada, prevaleceu a orientação do Tribunal de Contas por a desaprovação das contas do ex-prefeito Geraldo Eriberto Garcia (Beto Garcia).
Segundo o Tribunal de Contas, foram muitas as irregularidades detectadas pelos técnicos do Tribunal de Contas do Estado que nos seus pareceres orientavam, através do parecer do TCE pela desaprovação destas contas que tem como referencia o ano de 2012.
O vereador Samuel Garcia Filho, não pode votar, tendo em vista as contas em discussão refere-se ao seu pai Beto Garcia, com isso, ficou para os dez vereadores restantes a responsabilidade da aprovação ou não das referidas contas.
Com o placar de 5 X 5 , o resultado de desaprovação estabelecido pelo parecer do Tribunal de Contas do Estado, terminou sendo ratificado com a manutenção da desaprovação das contas, orientação dada pelo Parecer.
O fato lamentável de tudo isso é que teve legislador que mencionou seu voto contra a desaprovação com a justificativa de que estaria devolvendo a votação recebida para ocupar a mesa diretora daquela casa.
Votaram contrários ao parecer Técnico do TCE:
Fernando Maia, Lucas Matias, Luciene, João Cabral e Tonhão.
Votaram a favor da desaprovação das contas, seguindo a orientação técnica do Tribunal de Contas:
Eduardo Freire, Gildo Lopes, Arclébio Dias, Ismael Feitosa e Joaquim Teles.
Na política brasileira as brechas que protegem as más gestões são muitas e ainda temos que conviver com troca de favores políticos em detrimento do interesse maior da população.
Não há o que se falar com relação àqueles que defendem o interesse de sua população e principalmente dos que os elegeram para representa-los, porém não se pode abdicar-se da responsabilidade que o cargo lhes empoem.