PT sai fortalecido em Consulta da URCA .




A maioria foi arrasadora e mostrou a força do partido dos trabalhadores em Crato.

Nestes últimos dias não se falou em outra coisa se não no resultado da consulta para escolha de Reitor e Vice-Reitor da Urca.

A Comissão Especial Eleitoral da Consulta à comunidade universitária para a escolha de Reitor e Vice-Reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA) torna público o resultado da referida consulta.

A votação aconteceu durante o dia de 27 na sede da reitoria da URCA bem como em seus Campi e Unidades Descentralizadas, contando com a presença de alunos (as), professores (as) e funcionários (as).

Ao fim da apuração o resultado foi o seguinte:
# Chapa 1 (Prof. Egberto e Profª. Jahyra) - 37,55%
# Chapa 2 (Prof. Lima Jr e Prof. Carlos Kleber) - 62,45%

Foram mais de 60% que decidiram por eleger o professor Lima Junior que é o atual vice-reitor.

A outra chapa que era apoiada por Otonite Cortez ex Reitora e pelo prefeito Zé Aílton Brasil foram derrotados e mostrou que nem sempre a virada de lado é vista com bons olhos.

Todos sabem que o atual Reitor e vice são oriundos do apoio da própria Otonite Cortez. Mas que agora viu que não são mais dependentes de seu apoio, que a academia viu e entendeu o que é melhor neste momento para a própria universidade.

A dupla Prof. Lima Jr e Prof. Carlos Kleber teve total apoio do PT do Crato. O vereador Pedro Lobo e toda a militância estiveram juntos nessa empreitada.