PREFEITO MANTÉM ENCONTRO COM REPRESENTANTE DO GOVERNO ESTADUAL SOBRE INVESTIMENTOS EM BARBALHA.




O prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio, manteve encontro, nessa sexta-feira, 4, com o representante do Governo Estadual no Cariri, Fernando Santana. Na pauta, questões relevantes, como a geração de emprego e renda, fortalecimento da cultura da cana de açúcar, requalificação da malha viária urbana, apoio institucional à tradicional Festa de Santo Antônio, bem como a doação de terreno para a construção da Delegacia de Polícia Civil.

No tocante à geração de emprego e renda, Argemiro Sampaio colocou à disposição vários terrenos para a instalação de novas indústrias no Município e, em contrapartida, o Estado concederia incentivos fiscais, por exemplo. O prefeito barbalhense se prontificou também a intermediar negociações entre o Estado e empresários russos interessados em comprar a produção da cana de açúcar, o que revitalizaria o setor na Região.

Durante o encontro, do qual participaram os vereadores Vevé Siqueira, presidente da Câmara, e Rildo Teles, Capitão do Cortejo do Pau da Bandeira, ficou definido o apoio do Governo à Festa do Padroeiro, com o patrocínio de R$ 200 mil. Santana se prontificou em dar uma posição quanto à requalificação da malha viária, sobretudo onde há maior movimentação durante os festejos, de 27 de maio a 13 de junho próximo. Anunciou, ainda, que novos investimentos serão feitos no Município.

Desde o início de sua gestão, Argemiro Sampaio tem buscado apoios para levar adiante projetos que gerem desenvolvimento. Ele costuma dizer que não escolhe este ou aquele parceiro. “Procuramos conversar com governantes, assessores, parlamentares, empresários, enfim com todos que se dispuserem a contribuir com avanços para a nossa Cidade”, ressaltou. Para o prefeito, a hora é de construção de uma Barbalha melhor para todos.