MUTIRÃO DE LIMPEZA E ARTE MOVIMENTARÁ A COMUNIDADE DO GESSO.





Pensar limpeza pública e arte urbana como estratégia de elevar autoestima, organização popular e desenvolvimento social é um dos propósitos defendidos pelo Coletivo Camaradas na Comunidade do Gesso.
No próximo sábado, 27, pela manhã, na comunidade do Gesso será realizado um mutirão envolvendo moradores, poder público e artistas da região do Cariri numa ocupação criativa que envolverá distribuição de mudas, serviços de limpeza, orientação sobre educação ambiental e em saúde, intervenções urbanas, através da colocação de placas e a pinturas de fachadas e muros com grafites. Além do serviço da Ouvidoria Itinerante que fornecerá informações da participação social no poder público municipal.
O Coletivo Camaradas também distribuirá informativo onde instiga a população a ser organizar para cuidar do seu lugar e lutar, No informativo os Camaradas orientam a população a acionar o poder público quando as demandas sociais não forem atendidas.
O Coletivo Camaradas está encaminhando documento solicitando ações das secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Saúde, Controladoria e Ouvidoria do Município e Secretaria de Infraestrutura.
Os artistas visuais estão se organizando para deixar a comunidade mais colorida. Cerca de 10 artistas já deixaram suas marcas nas paredes do Gesso e aguarda um bom numero de participantes no dia 27.