Em Crato, taxistas são surpreendidos com aumento de 111 por cento no valor do alvará.




Davi Salomão com reportagem de Ambrósio Santos.
 
Taxistas cratenses estão indignados com a administração municipal após terem sido surpreendidos nesta semana com um aumento de 111 por cento no alvará de licenciamento que permite os profissionais a desempenharem suas atividades. Em 2017, os trabalhadores pagavam 180 reais e este ano o valor subiu para 380 reais.
O taxista Ítalo Sales que trabalha no Terminal Rodoviário Wilson Roriz explica como a informação sobre o reajuste chegou até os profissionais.
Ele disse que seu colega de trabalho foi pagar o seu alvará teve uma surpresa muito grande de 380 reais, como já estava lá pagou mesmo insatisfeito, ainda perguntou se o que o que ganhou em dezembro iria gastar todo em janeiro com alvará?

Com o preço da gasolina sofrendo aumento quase que diariamente, a concorrência do aplicativo Uber, dentre outras obrigações, Ítalo ressalta que as condições para seguir na profissão tem sido cada vez mais desafiante, segundo ele, no ano passado pagou 189 reais no alvará e este ano o valor é de 380 reais,hum aumento de mais de 100%.Ele ainda resal ta que o movimento caiu, há a concorrência com o UBER, com a gasolina caríssima como todos sabem e mantendo os valores das corridas abaixo para não perder mais ainda a clientela.

Segundo o taxista Batista Sales, que também trabalha na rodoviária, o reajuste já era esperado, mas não nessa proporção, pegando toda a categoria de surpresa.

A categoria agora irá procurar os vereadores que terão que resolver esta situação.

Fonte: Caririceara.com