Os bastidores da politica cratense traz novidades para as eleições do próximo ano.

 


 

Foto Montagem: Jumior Sutero.

 

Há algum tempo que já há movimentação nos bastidores em função das próximas eleições que irão escolher Presidente, Senadores, Governadores, Deputados Federais e estaduais.

Após o prefeito Zé Ailton Brasil PT, assumir a prefeitura municipal do Crato, o município, apesar de contar com o apoio de alguns deputados na esfera Federal e estadual no caso dos Deputados Federais José Nobre Guimarães do PT, André Figueiredo PDT e na esfera estadual o deputado Fernando Santana PT que juntos  tem disponibilizados várias emendas e trabalhado efetivamente em prol do  município cratense, a necessidade de aumentar a representatividade política e consequentemente a sua força é uma consequência natural de qualquer metrópole que tem capacidade de eleger mais de um ou dois representantes legislativos e  algumas movimentações estão fazendo os bastidores políticos do Crato trazer à tona os possíveis nomes que deverão entrar na disputa eleitoral.

Em conversa com o Prefeito Zé Ailton Brasil PT, ele deixou claro que não pretende neste momento concorrer a nenhum cargo político, mas há que aposte que o prefeito pode alçar voos bem maiores, embora Zé Ailton Brasil PT tenha como objetivo terminar a sua gestão frente ao executivo cratense.

Mais alguns nomes começam a aparecer nas rodas de conversa e nos bastidores que já detectaram a movimentação de alguns nomes, que nem traz tanta surpresa assim, pois já se sabe que a probabilidade de suas candidaturas são quase 100% certas, que eles deverão sim ser candidatos.

 


É o caso do Promotor aposentado Leitão Moura atuante no combate a fome nas comunidades e instituições carentes. Ele também desenvolve um papel importantissimo como presidente da Federação da APAES do Estado do Ceará. Nas últimas eleições foi candidato a deputado estadual obtendo um total de 20.431 votos na época pelo PPS.

 


 

O vereador Pedro Lobo PT regionalizou sua atuação politica e tem desempenhado um mandato efetivo com o desenvolvimento de vários projetos para as comunidades cratenses e há muito tempo se tornou uma das lideraças mais fortes no municipio. É nome certo que também concorreu nas últimas eleições para deputado estadual e obteve 10.838 votos.

 


Também candidato a deputado estadual nas últimas eleições Rafael Branco, hoje secretário de Turismo do município do Crato obteve 19.489 pelo MDB, porém ainda espera conversa com o ex-presidente do Senado Eunício Oliveira para definir se concorre a assembleia legislativa ou Câmara Federal.

 


Já foram candidatos estão preste a volta ao cenário estadual  o atual vice prefeito do Crato André Barreto que já conseguiu boa votação com candidato a Câmara Federal, pode voltar nesta próxima eleição, porém tudo está dependendo de conversa com o presidente estadual do seu partido PDT o deputado Federal André Figueiredo que deverá definir qual será a casa pretendia por André Barreto, estadual ou federal.

 


  

Com boa votação para deputado estadual na última vez que foi candidato, o empresário Márcio Bilhar está sendo cotado pela cúpula estadual do seu partido o PRTB, do qual é o presidente municipal para disputar a cadeira legislativa estadual. A sua candidatura a deputado estadual é vista pelo partido como uma grande oportunidade, tendo em vista que o empresário desenvolveu papel importante nas campanhas do atual Governador Camilo Santana PT, do atual prefeito Zé Ailton Brasil PT. Além de ter a confiança dos mesmos e ser um grande articulador político.Vale ressaltar que ele deverá ourvir o prefeito Zé Ailton Brasil PT a quem segue fielmente e apoia.

 


Uma das grandes surpresas e nome  ganha força dia a dia é o do Jovem vereador Lucas Brasil PSB que pouco a pouco vem conquistando um lugar de destaque na politica cratense. Na câmara municipal tem mostrado que vem para somar e trabalhar para a população. Sua atuação não se restringe apenas as sessões, tem acompanhado de perto as demandas das comunidades, dialogando com outros vereadores, ganhando a simpatia do povo e tendo adesões importantes que em breve serão anunciadas.

 

Claro que outros nomes podem aparecer com a aproximação do pleito eleitoral, porém nomes não faltarão para ocupar o protagonismo politico do Crato na assembleia Legislativa do Ceará.

Postar um comentário

0 Comentários