Guimarães recebe homenagem em Juazeiro do Norte.





Parlamentar recebeu diploma durante Sessão Itinerante da Assembleia Legislativa no Cariri

 

O deputado federal José Guimarães (PT/CE) foi um dos homenageados com diploma durante a solenidade que marcou a Sessão Itinerante da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE) ocorrida hoje pela manhã no Memorial Pe. Cícero, em Juazeiro do Norte. O governador do Estado Camilo Santana e o prefeito do município, Arnon Bezerra, participaram do evento acompanhados de parlamentares cearenses.

 

Além de comentar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de barrar as prisões em segunda instância, Guimarães confirmou entendimento da oposição na Câmara de lutar contra o pacote de medidas anunciadas por Bolsonaro e Paulo Guedes na última semana: "Não tem acordo nenhum. O parlamento brasileiro vai se levantar contra essas reformas do governo Bolsonaro".

 

Sobre a sessão

A Sessão Solene marcou as comemorações dos 50 anos da inauguração da estátua do Pe. Cícero, símbolo da religiosidade no Nordeste. Guimarães foi um dos 25 homenageados na ocasião. 

 

A solenidade tomou forma a partir de requerimento do 1º Vice-Presidente da Mesa Diretora da ALCE, deputado estadual Fernando Santana (PT), que também marcou presença, junto ao presidente da ALCE e também deputado estadual, José Sarto (PDT).