Secretaria de educação lança projeto EduCrato premiando alunos e professores da rede.





Na busca de construir um Crato melhor através da educação, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta sexta-feira (18), no Centro de Convenções, o lançamento do Projeto EduCrato, projeto idealizado com o objetivo de atingir o melhoramento na qualidade do ensino no município.
O projeto premiou alunos do 2º, 5º e 9º ano, que se destacaram elevando o índice de aprendizagem do município, com tabletes e notebooks. Foram premiados 75 alunos, 51 professores e 5 escolas que atingiram melhores resultados, além do núcleo gestor e servidores.
A secretária de Educação, Germana Brito, comemora os índices de aprendizagens como um novo momento para o Crato. Segundo ela, o prefeito assumiu o desafio de transformar a educação do município e não tem medido esforços para investir na área, reconhecendo todo esforço dos profissionais e dos alunos. “Estamos envolvidos com a educação até a alma, e é com esse espírito que lutamos para ser escola nota 10, ser aluno nota 10”, disse a secretária.
O prefeito Zé Ailton ressalta que o programa EduCrato fará toda a diferença na educação do município. Segundo ele, esse não é um programa da administração Zé Ailton, e sim um programa de Estado, que fará a revolução na educação. “É muito gratificante fazer esse projeto acontecer, e conto com o empenho dos nossos alunos e gestores para cada vez mais multiplicar esses índices de aprendizagens”, comemora o gestor.
A aluna Sara Samyra, uma das premiadas, fez um agradecimento emocionado aos seus pais, professores e funcionários, pelo reconhecimento, dedicação e compromisso com seus alunos.
Participaram do evento compondo a mesa, o vereador Fernando Brasil; o vereador Tico da Serrinha; a vereadora Vicencia; a professora Otonite Cortez, o presidente do Conselho Municipal de Educação, Claudio Gregório; representando os diretores, Maria Roderlucia; a coordenadora da CREDE 18, Luciana Brito; representando os professores, Josefa Juca; representando os servidores, Francisco Eder; a jovem Sara Samyra, representando os alunos do município e a secretária de Educação adjunta, Tammy Lacerda.
Fonte: Prefeitura Municipal de Crato