Insegurança e medo no transporte escolar de Antonina do Norte.




Foto: Ilustrativa

Várias mães e pais de alunos (as) da cidade de Antonina do Norte entraram em contato com a nossa redação para manifestarem as suas preocupações com o transporte escolar do município, principalmente com a segurança de seus filhos, pois os transportes escolares do município, segundo os pais, encontram-se sucateados, com pneus carecas, sem falar, quando não estão quebrados.

Alunos de várias localidades ficam sem aula, por causa da falta de transporte. Nos sítios São João e São Paulo os ônibus vivem mais quebrados do que em rota, nos Pereiros não é diferente, sitio Santa Cruz, Agreste, São Pedro e barragem, onde os alunos passam dias sem ir às aulas.

O ministério público e os órgãos fiscalizadores precisam verificar se os motoristas tem habilitação ou não, pois há suspeita de que alguns motoristas da rede municipal de Antonina do Norte não são habilitados. E se isso for realmente verdade o problema é muito mais sério.

A secretária de educação do município precisa dar uma explicação e apurar junto aos pais estas informações que nos chega constantemente. Pelo menos uma explicação se faz necessário, principalmente de como a secretaria de educação vai resolver esta situação.

O município de Antonina do Norte parece está em um inferno astral, até a poucos dias a PROCAP e o Ministério Público, juntamente com a policia civil tiveram que arrombar a prefeitura para cumprir mandados de busca e apreensão e agora a falta de segurança no transporte escolar.