A Prefeitura de Barbalha vem por meio desta nota se
pronunciar a respeito da veiculação de supostas irregularidades na compra e
distribuição de café nas escolas, por intermédio de alguns vereadores de
oposição, nas mídias sociais. Após análise da Secretaria Municipal de Educação,
constatou-se que houve erros nas solicitações de compras no tocante às
quantidades, já que apenas 12 (doze) escolas consomem café, e as compras
realizadas desse produto foram numa quantidade estimada para todas as escolas e alunos do município. Como são pedidos
conjuntos, houve falta de atenção e inclusão do produto no rol de pedidos
gerais, o que acarretou um acúmulo de café nos estoques no fim do ano de 2018.
Sendo assim, as escolas relacionadas e o próprio setor de merenda, verificando
o erro, recolheu o café com validade próxima ao vencimento e solicitou a troca
imediata ao fornecedor que assim resolveu o impasse; o que não ocasionará
nenhum prejuízo ao município, pois TODO O CAFÉ ainda não consumido ESTÁ NO
ESTOQUE, sendo gradativamente distribuído às escolas consumidoras no decorrer
deste ano, sem necessidade de novas compras.