sexta-feira, 21 de junho de 2019




A Prefeitura de Barbalha vem por meio desta nota se pronunciar a respeito da veiculação de supostas irregularidades na compra e distribuição de café nas escolas, por intermédio de alguns vereadores de oposição, nas mídias sociais. Após análise da Secretaria Municipal de Educação, constatou-se que houve erros nas solicitações de compras no tocante às quantidades, já que apenas 12 (doze) escolas consomem café, e as compras realizadas desse produto foram numa quantidade estimada para todas as escolas e alunos do município. Como são pedidos conjuntos, houve falta de atenção e inclusão do produto no rol de pedidos gerais, o que acarretou um acúmulo de café nos estoques no fim do ano de 2018. Sendo assim, as escolas relacionadas e o próprio setor de merenda, verificando o erro, recolheu o café com validade próxima ao vencimento e solicitou a troca imediata ao fornecedor que assim resolveu o impasse; o que não ocasionará nenhum prejuízo ao município, pois TODO O CAFÉ ainda não consumido ESTÁ NO ESTOQUE, sendo gradativamente distribuído às escolas consumidoras no decorrer deste ano, sem necessidade de novas compras.


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