Festa de Nossa Senhora de Fátima em Crato recebe milhares de devotos para as novenas.





Na noite desta sexta-feira (10) com a praça repleta de devotos na estátua de Nossa Senhora de Fátima, foi celebrado o sétimo dia da novena com o tema “Por fim, o meu Imaculado Coração Triunfará”. Presidida pelo bispo emérito da Diocese de Crato Dom Fernando Panico, o apelo da noite foi a oração.

Aos poucos, fiéis de cidades circunvizinhas e até mesmo visitantes de fora, foram tomando lugar na grande praça a céu aberto, todos ao lado da estátua em busca do melhor local para acompanhar a programação especialmente preparada para Nossa Senhora de Fátima.

Dom Fernando Panico detalhou durante a novena a existência de três palavras que resumem a mensagem de Nossa Senhora em suas aparições, sendo elas “conversão, penitência e oração”. O bispo destaca que a oração é necessária para que possamos viver a nossa fé de maneira verdadeira.

“A praça é enorme para acolher todos os devotos da santa, assim como a estátua, os postes e as bandeiras decoradas, tudo é imenso equivalente a um coração de mãe”, assim destacou o Fundador da Comunidade Missão Resgate e Diretor da Rádio Educadora, Geraldo Correa.

Fátima Tomas é devota de Nossa Senhora e tem o mesmo nome que a santa. Com os olhos cheio de lágrimas relata que é “impossível esconder a emoção, ela tem me ajudado bastante e atende rápido os meus pedidos, meu coração é repleto de gratidão” ressaltou.

Quem não pode comparecer a estátua acompanha a transmissão ao vivo da novena através do Facebook na página da Comunidade Missão Resgate, como também pela Rádio Educadora 102,1 FM ou através do aplicativo Educadora do Cariri.

O novenário segue até o dia 13 de maio com o terço e novena às 18h, em seguida a Santa Missa, às 19h, e para finalizar, a tradicional quermesse às 20h. Lembrando que no último dia, segunda-feira, a missa será às 18h com a procissão das velas às 19h.


Gisele Eufrásio / Jornalista Rádio Educadora