DEPUTADO FEDERAL ODORICO MONTEIRO E PAULO GADELHA (EX-PRESIDENTE DA FIOCRUZ), APRESENTAM SEDE DA FIOCRUZ CEARÁ PARA PRESIDENTE DA IASP BARCELONA, JOSEP PIQUÉ.






O deputado federal, Odorico Monteiro, acompanhou nesta quarta-feira (31), pela manhã, o ex-presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, em visita de apresentação à sede da Fiocruz Ceará, localizada no Eusébio, para o presidente da Associação Internacional de Parques Tecnológicos e Áreas de Inovação (IASP) Barcelona, Josep Piqué. Além dele, participaram da visita a diretora de tecnologia e inovação em saúde da ADECE, o representante da Global Business Consulting, Carlos Olsen.

Em visita, a comitiva conheceu as todas instalações da instituição e que vai agrupar instituições e empresas que trabalhem em projetos estratégicos para o desenvolvimento do Complexo Econômico e Industrial da Saúde, tendo a Fiocruz Ceará como sua âncora científica.

O complexo contará, ainda, com uma Unidade de Pesquisa, Desenvolvimento e Produção Industrial, vinculada ao Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), batizada como Centro Tecnológico de Plataformas Vegetais.

Assessoria.