DE OLHO EM 2018. RC MOSTRA APOIO À ALIANÇA ENTRE CAMILO E EUNÍCIO.





A aproximação entre Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) não deverá atrapalhar o apoio de Roberto Cláudio (PDT) ao petista nas eleições estaduais do próximo ano. Eunício foi um dos mais entusiasmados apoiadores de Capitão Wagner (PR) na última disputa para a Prefeitura de Fortaleza, em contraposição à RC.
“Defendo que o governador construa uma aliança que fortaleça o seu projeto eleitoral, mas também suas ações administrativas. Qualquer que seja uma aliança que traga essas duas premissas, eu acho que é importante”, avaliou o prefeito, que participou na tarde de ontem da 23ª Conferência Estadual do PCdoB, na Assembleia Legislativa do Ceará.
“Essa é uma decisão que vai caber ao protagonismo dele (Camilo). O que eu posso dizer é que o PDT está disposto e entusiasmado em apoiá-lo”, afirma o prefeito. Com a declaração, Roberto Cláudio se alinha ao discurso do ex-governador Cid Gomes, que chegou a admitir a aliança com o adversário Eunício Oliveira nas eleições do próximo ano, na tentativa de reeleição de Camilo.
Ciro Gomes, que também é aliado de RC, considerou a aproximação "improvável", mas reiterou que a "última palavra" é do governador. Durante a conferência, Roberto Cláudio defendeu ainda o nome de Ciro como pré-candidato à presidência da República. “Essa candidatura se apresenta com ou sem o apoio do companheiro Lula”, disse o prefeito..
O secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Inácio Arruda (PCdoB) minimizou a possibilidade de aliança entre Camilo e Eunício. Para ele, a relação entre os dois é institucional.
"Camilo é governador do Estado e Eunício do presidente do Senado. Todas as operações de créditos do Estado são aprovadas pelo Congresso Nacional", disse. "Se resultar nisso (aliança), é outro problema. ainda temos muito tempo para tomar essa decisão", disse. A conferência do PCdoB continua hoje, quando serão definidos os dirigentes do partido para os próximos dois anos.

RÔMULO COSTA-O POVO