HOME

Embora aprovado pela Assembleia Legislativa do Ceará, o passe livre no Cariri é uma utopia. Veja entrevista do Dr. Aloísio para a TV Global 3

 


.

 

Todos nós sabemos, da dificuldade de muitos estudantes da rede pública, da rede privada, universitários com elação ao transporte para chegarem as suas instituições de ensino. E a dificuldade maior é o financeiro, não retam dúvidas. memso os de escolas privadas, também precisam.


 Desde dezembro de 2018, uma parcela da população cearense pode fazer uso do transporte rodoviário intermunicipal sem pagar nada. É o programa Passe Livre Intermunicipal, um projeto do Governo do Ceará e da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) que concede gratuidade em assentos reservados nos ônibus e vans que realizam o transporte coletivo entre as cidades do Estado.


Um projeto de lei que altera o §6º do Art. 1º da Lei n.º 18.628, permitindo a inclusão dos municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha no Programa VaiVem Livre e de autoria do deputado estadual Aloisio Brasil.

 

A iniciativa tem como objetivo proporcionar gratuidade no transporte público para estudantes da rede estadual e universitária da região do Cariri/Centro-Sul do Ceará.


A proposta, apresentada em abril deste ano e aprovada pela Assembleia Legislativa, amplia o alcance do programa, que antes beneficiava apenas a Região Metropolitana de Fortaleza. Agora, milhares de estudantes do Cariri terão acesso facilitado ao transporte público, promovendo maior inclusão e suporte à educação.


Dr. Aloísio destacou a importância do projeto:

"A educação é um dos pilares de transformação social, e facilitar o acesso dos estudantes ao transporte é garantir que eles tenham condições de buscar um futuro melhor. Esta conquista é um marco para o Cariri e fortalece nosso compromisso com a juventude e a educação."


O programa atenderá estudantes de pelo menos 35 escolas estaduais espalhadas pelos três municípios, além dos alunos de instituições de ensino superior, como a Universidade Federal do Cariri (UFCA) e a Universidade Regional do Cariri (URCA).


Após várias pessoas indagarem, porque o Cariri não está tendo este benefício?  a reportagem da TV Global 3 conversou com o Médico e deputado estadual Dr.Aloísio.

 

Confira:




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
HOME
HOME