Bombeiros de Los Angeles correm contra o tempo para controlar chamas em meio a retorno de fortes ventos

Bombeiros de Los Angeles correm contra o tempo para controlar chamas do incêndio mais devastador da história de Los Angeles em meio a alerta de rajadas que podem piorar a situação.  

 Fumaça e fogo saem do incêndio em Los Angeles, EUA, em 11 de janeiro de 2025. — Foto: REUTERS/Shannon Stapleton

Os ventos devem ficar mais fortes na madrugada deste domingo (12) em Los Angeles e Ventura e, novamente, na tarde de segunda-feira (13) até a terça-feira (14) pela manhã, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA. 

"Estamos em um período contínuo de clima crítico para incêndios até quarta-feira", disse a meteorologista do NWS Rose Schoenfeld, segundo a Reuters.  

Entre sexta à noite e sábado (11), o fogo mudou de direção e ameaçou bairros residenciais de luxo, onde há casas de famosos como a do jogador de basquete LeBron James, do ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger e da vice-presidente dos EUA, Kamala Harris. 

Os moradores dos bairros Brentwood e Encino receberam ordens de evacuação obrigatória, devido às ameaças. Um dos maiores museus de Los Angeles, o Getty Museum, fica em Brentwood. Estudantes da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) também receberam ordem de retirada do campus.

O incêndio de Palisades já consumiu mais de 9 mil hectares, segundo o Departamento estadual de Silvicultura e Proteção contra Incêndios, o Cal Fire. Cerca de 11% das chamas foram contidas. Ao todo, os múltiplos focos de incêndio já consumiram cerca de 145 km², uma área equivalente a da cidade de Miami, ou 1,5 vezes de Manhattan, em Nova York.

Fonte; G1

 

 

Postar um comentário

0 Comentários