Homem morre em acidente após ônibus perder controle e atingir dez veículos em Curitiba. Engavetamento ainda deixou ao menos três pessoas feridas nesta sexta-feira (13).

 


Foto: reprodução/Corpo de Bombeiros

Uma pessoa morreu e ao menos outras três ficaram feridas após um engavetamento entre um ônibus e dez carros na manhã desta sexta-feira (13), em Curitiba. A vítima foi identificada como Marcos Lazario, que era empresário e estava em um dos veículos atingidos pelo coletivo. As informações são da RPC TV e do portal g1 Paraná.

 

Duas mulheres, de 46 anos e 27 anos, além de uma adolescente de 14 anos, apresentaram ferimentos leves após o acidente e foram encaminhadas ao Hospital Evangélico.

Dois carros ficaram completamente destruídos ao serem atingidos pelo ônibus no cruzamento entre as avenidas Iguaçu e Presidente Arthur Bernardes, por volta das 10h20 desta sexta (13).

Segundo informações da RPC TV, do Paraná, câmeras de segurança teriam registrado o momento em que o ônibus perdeu o controle e atingiu os carros que estavam parados no semáforo. Outro veículo, além do de Marcos, também ficou destruído após o impacto.

Em nota, a Urbanização de Curitiba (Urbs) lamentou o ocorrido e afirmou que segue prestando apoio às vítimas após o acidente. Segundo o relato oficial, veículo coletivo estava sendo transportado para a garagem no momento do ocorrido.

"A Urbs está apurando mais informações sobre o acidente e vai investigar as causas. O ônibus fez a última inspeção em 8 de novembro, quando foi atestado o pleno funcionamento. O selo de validade do veículo é de até 05/04/25", aponta o comunicado.

Também em nota, a Expresso Sul confirmou que mobilizou uma equipe de apoio para prestar assistência, complementando que designou perito especializado para dar início às investigações. "A empresa reafirma seu compromisso com a segurança e a transparência em todos os seus serviços. Neste momento, a prioridade da Expresso Azul é garantir o atendimento às vítimas e prestar a elas o apoio necessário", finalizou o pronunciamento.


Postar um comentário

0 Comentários