Morreu Sebastião Belmino. A alegria da comunicação fica um pouco triste.

 

Morre Sebastião Belmino. — Foto: Reprodução/Facebook


A grande marca do profissional era a regionalidade na maneira de se comunicar com o público. Belmino apresentou o primeiro programa esportivo na TV Manchete Fortaleza. Depois, no ano 2000, comandou A Grande Jogada, na TV Diário, até 2017.

O diálogo descontraído com a audiência também levou Belmino a comandar programas de entrevistas. Entre 2005 e 2009 capitaneou o Belmino Entre Amigos. Já entre 2020 e 2021 comandou o Resenha do Bel, na TV Terra do Sol.

Clubes cearenses lamentaram a morte de Belmino. O Fortaleza publicou uma nota de pesar.

- Com extrema tristeza e pesar que o Fortaleza Esporte Clube recebe a notícia do falecimento de Sebastião Belmino, ocorrido na noite deste sábado (6), aos 76 anos. Comunicador nato, Belmino se notabilizou pelos bordões ("Macho véi, e tome pufo!", entre outros), jeito regional de se comunicar e se conectar com uma grande audiência. Figura ímpar na cobertura do esporte cearense seja no rádio, na TV e mais recentemente na internet, sua trajetória profissional foi marcada pela alegria e irreverência.

O Ceará também se manisfestou.

- Comunicador nato, Sebastião Belmino era possuidor de um estilo próprio. Com seu carisma e regionalidade, levou informação e bom humor para os amantes do esporte cearense. O Ceará Sporting Club se solidariza com a dor dos familiares, amigos e colegas de Sebastião Belmino e deseja força em um momento de tamanha dor.


G1

Postar um comentário

0 Comentários