Definida as Pré-candidaturas no Crato? Base desaliada, criando outra via? E oposição ainda na dúvida? Política cratense ainda indefinida.

 


 Foto: Ilustrativa

Na última semana o clima esquentou, depois do anuncio do nome da situação para as eleições de 2024, o nome escolhido do PT, foi o do vice-prefeito André Barreto. Segundo o prefeito José Ailton Brasil PT, em seu discurso é o nome que unia a base, não resta duvida que um bom nome, mas a união pode estar longe, pois o vereador Pedro Lobo PT, mantém sua pré-candidatura pelo próprio Partido e espera ir para disputa interna, como manda o regime interno do partido. E burlar o regime interno do partido é transformar o PT na casa da mãe Joana. Será que o PT está disposto a quebrar suas próprias regras e contrariar seus  militantes mais conservadores e se contradizer em sua essência? 

E Marcio Bilhar do Agir? Que teve papel preponderante nas duas últimas eleições municipais na situação que engrossa o caldo com a sua boa aceitação como pré-candidato a prefeitura do Crato?

A união não está tão favorecida quanto se parece. Muitas articulações ainda terão que ser feitas. 

Outra situação mexe com os bastidores da situação e que já se prolonga por algum tempo, parece virar uma novela. Estou falando da escolha do nome para compor a majoritária na vice. 

Os partidos aliados querem seu lugar e acirram a disputa com as indicações do Médico Dr. Dudé Moraes PDT, Dr. Leitão PSB e Rafael Braco PP. 

Muita conversa e muitas articulações vão acontecer, tanto na situação como na oposição, que anda ainda indefinida, ou pelos menos a definir, entre o deputado estadual Dr. Aloisio Brasil União, o ex-prefeito Dr. Zé Adega PL e do Vereador Lucas Brasil PSDB.

 

Postar um comentário

0 Comentários