Brasileiro que teria sido curado por milagre de Acutis é reservado e devoto

 

Foto: Reprodução

Carlo Acutis, o ''padroeiro da internet'' e em processo de canonização, teve seu primeiro milagre reconhecido no Brasil. Matheus Vianna foi supostamente curado pelo beato há 12 anos.

Reservado e devoto

Agora com 14 anos, Matheus vive com a mãe e o irmão em uma casa de sítio em Anápolis (GO). "Um adolescente normal, que gosta muito de comer, jogar, e ficar no celular'', descreveu a avó Solange Lins Vianna ao UOL. Segundo ela, o menino é reservado e não gosta da atenção que passou a receber após o caso se tornar público.

"Carlo já era santo". A família, conta a avó, ficou muito feliz com a decisão do Papa de beatificá-lo. "Ficamos muito emocionados. Para nós, o Carlo já era santo

Matheus costuma ir semanalmente à Igreja, e guarda um quadro de Carlo com ele. A mãe do menino, Luciana Lins Vianna, ''hoje vive uma vida de recolhimento, só para rezar'', segundo contou a avó.

Ainda criança, o menino gostava de brincar de celebrar missa. Solange relata que Matheus pediu uma batina de presente em um dos aniversários e insistia para o avô participar das celebrações 

Matheus Vianna hoje, 12 anos após o milagre

Imagem: Imagem obtida pelo UOL

'O que é milagre?'

Matheus Vianna tinha 2 anos quando foi diagnosticado com pâncreas anular, uma rara doença congênita. "Só soubemos que ele tinha isso quando fez o ultrassom abdominal. Ele passava dos 2 anos e pesava 9kg

O Vaticano reconheceu o milagre 7 anos depois que Matheus tocou em uma relíquia de Carlo. Em 2013, o padre Marcelo Tenório, da Paróquia São Sebastião, levou da Itália para Campo Grande um pedaço de uma camiseta que supostamente pertenceu ao agora beato. O líder religioso pediu para que os fiéis fizessem um pedido de milagre durante uma missa.

Segundo o relato da família, na ocasião, Matheus perguntou ao avô o que era um "milagre''. "É quando você deseja muito uma coisa do fundo do seu coração e se realiza'', teria respondido à criança.

Menino estendeu os braços para tocar na relíquia e pediu para "parar de vomitar". Após o episódio, a avó ficou impressionada com a mudança do menino

"Realmente não há como questionar". Selma ressalta que todos os parâmetros foram avaliados para confirmar a veracidade científica.

Não tem avaliação pessoal, tem avaliação técnica do que é a doença, seu desenvolvimento, tratamento e cura. É um processo bastante moroso e sério.

Selma Guimarães

Cirurgia é a única forma de cura da doença. A cirurgiã pediátrica Maria Lúcia Apezzato explicou que, em casos como o de Matheus, uma opção seria nutrir a criança por sonda até que ela ficasse apta a passar por intervenção cirúrgica.

Igor Calil, cirurgião do aparelho digestivo ouvido pelo UOL, explica que o pâncreas anular forma um anel em volta do duodeno, impedindo a passagem mecânica

Fonte: Uol

Postar um comentário

0 Comentários