Crato renova adesão ao Projeto PETECA contra o trabalho infantil.

 


PMC


O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, e a Secretária Municipal de Educação, Germana Brito, assinaram a renovação da adesão do município ao Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente - PETECA, do Ministério Público do Trabalho do Ceará. A assinatura do termo de cooperação trata de um passo fundamental para a atuação da gestão na realização de ações de proteção e salvaguarda aos jovens cratenses.

A secretária de Educação, Germana Brito, ressalta que essa parceria reforça o empenho da gestão em avançar nas ações que visam garantir os direitos das crianças e dos adolescentes. "Esse é um importante projeto que consiste em um conjunto de ações voltadas para a promoção de debates nas escolas de temas relativos à promoção dos direitos das crianças e adolescentes", explica a secretária.

O que é o PETECA?

O Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente reúne um conjunto de ações de conscientização e sensibilização nas comunidades e escolas do município para salvaguardar e proteger os interesses das crianças e adolescentes. Seu objetivo é aumentar a conscientização da sociedade sobre o tema, reforçar a importância da erradicação das situações de exploração e fortalecer o sistema de garantias de direito, ampliando quantitativa e qualitativamente as políticas públicas.


Postar um comentário

0 Comentários