Incêndio em torre de prédio em Recife pode ter sido causado por curto-circuito

 

Foto: Reprodução

Um curto-circuito pode ter sido a causa do incêndio de grandes proporções que atingiu um prédio em construção no no Recife, na noite desta quinta-feira (28). A informação, divulgada pelo g1, foi dada pelo secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho.

Devido aos riscos, um perímetro de cerca de 300 metros ao redor do Edifício Botanik foi isolado pelo Corpo de Bombeiros, e moradores e comerciantes tiveram que deixar os imóveis. Não houve feridos na ocorrência.

"Pelo que nós soubemos, o fogo começou no último ou no penúltimo andar, possivelmente pode ter sido um curto-circuito e veio para a parte de baixo, porque o incêndio que se iniciou lá começou a desprender materiais, como nós vimos. Havia só um vigilante na obra e, quando o incêndio começou, ele saiu", disse Alessandro Carvalho.

A Defesa Civil do Recife chegou ao local por volta das 6h30 desta sexta-feira (29), e ainda havia focos de incêndio no prédio.

Equipes da prefeitura entraram no edifício com engenheiros da construção para fazer uma vistoria e avaliação dos riscos em todos os andares, segundo disse o secretário executivo de Defesa Civil do Recife, coronel Cássio Sinomar.

"A avaliação vai ser minuciosa, subindo andar por andar, avaliando toda a parte estrutural, toda a parte que foi danificada, quais são os elementos soltos, quais são as possíveis áreas de atuação, quais são os projetos para que a gente elimine todo o risco necessário. É uma vistoria bastante meticulosa, a gente precisa ter toda a atenção e avaliação isolada de toda a engenharia", afirmou.

O incêndio

O prédio atingido pelo incêndio fica no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife. As chamas tiveram início no topo do edifício Botanik.

Não houve vítimas na ocorrência e as chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros de Pernambuco, de acordo com a construtora Carrilho, que é a proprietária do prédio. A corporação foi acionada às 20h05 desta quinta-feira (28). Inicialmente, quatro viaturas foram enviadas ao local, sendo duas de combate a incêndio, uma de plataforma e uma de comando operacional.

O Corpo de Bombeiros teria encontrado dificuldades para apagar as chamas, que se concentraram no topo do edifício de 28 andares. Ao menos sete pavimentos da construção foram atingidos pelo fogo, de acordo com uma equipe de reportagem da TV Globo. 

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível observar as chamas e os destroços caindo do topo do prédio em direção à rua e aos imóveis vizinhos.

Fonte: Diário do Nordeste


Postar um comentário

0 Comentários