SDA atende requerimento do vereador Pedro Lobo (PT) e amplia distribuição do PAA Leite em Crato para 600 litros diários

 

Foto: Reprodução

Pedro Lobo destacou a parceria com o governo Elmano de Freitas, através da SDA, as ações do Ceará Sem Fome, que instalou 16 cozinhas em Crato e do Projeto São José, que tem universalizado o abastecimento de água na zona rural do município.

O município do Crato dobrou sua cota de participação no Incentivo à produção e ao consumo de Leite –  do Programa de Aquisição de Alimento, o PAA Leite, ação do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA).

A reunião, que confirmou a ampliação da cota do Crato de 300 para 600 litros, aconteceu na manhã desta segunda-feira (11), em Fortaleza, com a participação do secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz, vereador Pedro Lobo e do secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do Crato, Givaldo Gonçalves. A ampliação se deu pelo trabalho e visão do ex-deputado e vereador Pedro Lobo (PT), que solicitou por meio de requerimento, que mais famílias cratenses fossem atendidas diariamente pelo programa.

" O PAA Leite atende às famílias de baixa renda das zonas rural e urbana, reforçando a alimentação das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social e nutricional e se constitui como mais uma ação de combate à insegurança alimentar", disse Pedro Lobo. 

"O nosso mandato tem a marca da luta contra a fome e a pobreza, por isso já apresentamos e aprovamos diversos requerimentos e projetos, com o propósito de oferecer melhores condições de vida aos que mais precisam de políticas públicas de acolhimento e resgate da dignidade", ressaltou Pedro, que destacou a parceria com o Governador Elmano de Freitas e com o governo do presidente Lula.

O secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz, destacou que atendeu o pedido do vereador Pedro Lobo e do secretário de Desenvolvimento Agrário e Recurso Hídricos do município, Givaldo Gonçalves, além de reconhecer o  trabalho de Pedro pelas comunidades rurais do Crato e região do Cariri.

 


Postar um comentário

0 Comentários