Quem Quer Ser um Milionário: participante ganha prêmio máximo do quadro pela primeira vez.

 


Jullie Dutra, primeira pessoa a levar o prêmio máximo do Quem Quer Ser um Milionário? — Foto: TV Globo

Pela primeira vez na história do Domingão com Huck, uma participante levou o prêmio máximo do Quem Quer Ser um Milionário?. A jornalista Jullie Dutra entrou no estúdio com alguns sonhos e saiu com R$ 1 milhão no bolso.

 

"Obrigada! Obrigada! Obrigada!", gritou Jullie, emocionada.

A pergunta que garantiu o prêmio questionava qual era a camisa que Pelé vestiu, aos 17 anos, no final da Copa do Mundo de 1958. A resposta? Número 10!

Jornada

A bolada pode ser algo inédito na jornada de Jullie, mas a história da pernambucana, de 38 anos, foi marcada por diversos momentos que mostraram a sua batalha por conhecimento e, como tem tatuado no pulso, resiliência. A começar pelo um ano que passou em Cuba, estudando Medicina, até perceber que aquela não era a vida que queria.

"Não era minha praia. Voltei bem desacreditada em mim. Queria fazer jornalismo e fui morar num pensionato e vendi charutos que trouxe, para pagar os estudos", lembrou ela.

Os momentos difíceis também fazem parte da história de Jullie, que teve o pai assassinado aos 5 anos e a quem "lembra com muito carinho até hoje". Com o diploma na mão, foi trabalhar no Diário de Pernambuco; aos 27 anos, quando estava prestes a embarcar para a Espanha, onde iria cursar um mestrado em Jornalismo Investigativo, foi pega de surpresa por uma outra tragédia.

A viagem ficou de lado, quando a mãe de Jullie, Marise, sofreu um AVC e a jornalista decidiu se dedicar integralmente aos cuidados dela, que não sobreviveu ao episódio.

Uma das pessoas que Jullie mais mencionou foi Carmelita, quem considera sua "mãe do coração". Entre as metas que a jornalista pretende fazer com o dinheiro, está comprar uma casa para ela. Aliás, mulheres fortes são parte da jornada da jornalista e foi a elas para quem dedicou a vitória.

"Dediquem-se a vocês, mulheres. Dediquem-se aos seus estudos", disse ela. "Não esperem nada de uma sociedade patriarcal. Sempre matriarcal"

Mãe de Maria Helena

Moradora de Salvador, Jullie ainda é mãe da pequena Maria Helena, de 3 anos, que está no espectro autista e a quem busca dar uma vida melhor. Atualmente, a jornalista está à frente de uma agência de marketing digital que fundou, mas este não é o caminho que almeja, mas sim a carreira de diplomata, ao qual pretende investir, agora que é milionária.

Fonte: globo.com

Postar um comentário

0 Comentários