Vereador Pedro Lobo apoia política de acesso a crédito no sítio Romualdo e reforça compromisso com a comunidade.

 


Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (05), o vereador Pedro Lobo (PT), participou da palestra de apresentação do acesso ao crédito, através do Agro  Amigo, na comunidade do Sítio Romualdo, em Crato. 

 

Mais de 30 trabalhadores rurais estiveram presentes, onde o agente de micro-credito rural, do Instituto Nordeste e Cidadania, parceiro público do Banco Nordeste, Samuel Firmino, fez uma explanação sobre a importância, metodologia e vantagens, quem e de que maneira pode ter  acessso ao Agro Amigo, incluindo também a planilha de juros e parcelas do financiamento. 

 

O vereador Pedro Lobo, defensor ardoroso das políticas de investimento para homens e mulheres do campo, abriu a palestra, destacando a importância dos agricultores aderirem ao programa, uma oportunidade de crescimento em produção de renda, bem como de aquisição de informação e capacitação, na área produtiva. 

 

Pedro ressaltou o trabalho do Instituto Flor do Piqui, que através da relação institucional com o Governo do Estado, Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado ( SDA) e Instituto Agro Polo,  tem cumprido um papel relevante, no fortalecimento da agricultura familiar . 



 

O presidente da Associação Comunitária do Romualdo, Cleiton Robério Silva Lopes, destacou o trabalho do vereador Pedro Lobo, na comunidade e do instituto Flor do Piqui, que deverá coordenador um curso para produção de bolo, confeitos, entre outros artigos alimentícios da panificação, no próximo dia 13, na sede da associação, onde cerca de 32 pessoas já estão inscritas.  

O vereador Pedro Lobo aproveitou o momento para reforçar seu compromisso com a comunidade e enfatizou sua luta para encaminhar a resolução de várias demandas, nas áreas de infraestrutura, esporte e lazer, saúde, entre outras. 




Ainda participaram da palestra, Maurício Ribeiro, coordenador de base do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Geraldo Tavares,  técnico do Instituto Flor do Pequi e Dona Luzanira, representando a capela de São José, padroeiro da comunidade.

Fonte: marcussilvacrato.blogspot.com

Postar um comentário

0 Comentários