SEGURANÇA PESSOAL DE CAMILO ATIRA ACIDENTALMENTE NA PRÓPRIA COXA DURANTE EVENTO COM GOVERNADOR.




Durante inauguração da usina de Gás Natural Renovável (GNR Fortaleza), por pouco, o governador Camilo Santana (PT) não foi baleado. Um segurança pessoal de Camilo teria deixado a arma cair e acertou a própria coxa. O acidente ocorreu por volta das 10 horas da manhã desta segunda-feira, 16, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). O governador acabara de chegar.

O homem baleado ainda foi identificado preliminarmente como tenente R. Pereira. Ele foi socorrido na hora e levado, em ambulância, até unidade de saúde próxima. Após a ocorrência, a programação do evento de inauguração foi seguida normalmente.


Investimento
A usina inaugurada é a primeira a produzir biogás a partir do lixo produzido na Capital. O projeto, que tem investimento privado de R$ 100 milhões, tem capacidade de alcance de até 80 mil m³ de gás biometano por dia, mas pode chegar a 150 mil m³ em 2019.

Localizado em Caucaia, o empreendimento - que é uma parceria da Ecofor Ambiental (grupo Marquise), da empresa carioca Ecometano e da Companhia de Gás do Ceará (Cegás) - produz combustível a partir da decomposição de resíduos orgânicos depositados no Aterro Sanitário Municipal Oeste de Caucaia (Asmoc), principal destinação de todo o resíduo sólido de Fortaleza.

Por dia, são recolhidos e tratados em torno de três mil toneladas de lixo na usina, que passarão a virar combustível para carros, para indústrias ou gás canalizado em residências.

Redação O POVO Online
Com informações da repórter Cristina Fontenele