PP NEGA ÁUDIO QUE CIRCULA SOBRE SUPOSTA PROPINA EM NOME DE ANTÔNIO JOSÉ ALBUQUERQUE.






O diretório estadual do Partido Progressista (PP) publicou nota negando áudio de conversa sobre suposta propina atribuído ao presidente estadual da sigla, Antônio José Albuquerque - filho do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque.

A voz, conforme a sigla, é de outra pessoa. O diálogo está sendo compartilhado nas redes sociais neste fim de semana e ainda há menção ao deputado federal Cabo Sabino (PP), que também nega a veracidade do diálogo.
A conversa começa com barulho de portas de carro batendo, até que dois homens conversam sobre suposta liberação de emendas parlamentares. O homem que "cobra" dinheiro ao segundo, o chamando apenas como Antônio José, o pagamento referente à emenda.

"Antônio José, a emenda tava empenhada, quem lhe trouxe os R$ 300 mil da emenda do Cabo Sabino, quem foi?", afirma. “Você combinou 10% do deputado e 5% meu, eu quero meu dinheiro”,provoca o ‘cobrador’. Depois, os dois discutem e há menção a uma agressão, com ameaça: “Esse empurrão vai sair tão caro pra ti, porque eu vou sair daqui, ‘tá’ tudo gravadinho, eu vou pra Procap”.
Em nota, o diretório estadual PP diz que “a voz presente no áudio é a de outra pessoa, sendo injusta qualquer divulgação envolvendo o presidente estadual do PP no conteúdo gravado”.
O deputado federal Cabo Sabino disse que teve acesso ao áudio desde maio e, por causa da menção de seu nome, solicitou ao Ministério Público Federal investigação rigorosa. "Acredito na lisura do Judiciário com o MPF e acredito que eles estão investigando isso. Fiz isso em 16 de maio, dei entrada no processo. o MP esta fazendo seu trabalho de investigação e colocando isso a limpo para ver quem são os verdadeiros culpados. Só sei de uma coisa, hoje,o nome de qualquer político ser ventilado, começam a ser postos em dúvidas, em xeque, principalmente quando se trata de um político da força policial.Até aqueles que estão com seus nome citados aproveitam para compartilhar e criar, denegrir o nome de quem não está (envolvido)", disse ao O POVO Online.
Sabino afirmou ainda estar tranquilo e esperar esclarecimentos após a denúncia. "Todas as minha emendas destinadas aos municípios do Ceará, mais de 30 ou 40 municípios que fiz emendas, está tudo o portal da transparecia. Foram emenda que foram pagas pela União diretamente às Prefeituras,inclusive de oposição, que não tenho contato. Eu fui votado em 184 municípios, quando indico é porque aquele município precisa”, completa ele.
O POVO Online procurou contato com Antônio José, mas a assessoria de imprensa do pai dele informou que os esclarecimentos são aqueles referentes a nota do PP.
Redação O POVO Online