PEDRO LOBO DISCUTE POLÍTICAS PÚBLICAS COM O SEBRAE CEARÁ.





O vereador Pedro Lobo esteve em Fortaleza na última quinta-feira (14/09) reunido com o Superintende do SEBRAE/CE Joaquim Cartaxo. Na pauta, estava à preocupação do vereador Cratense com a implementação de políticas públicas com foco na geração de emprego e renda para população do Crato.
O superintendente do SEBRAE Ceará, destacou a importância dos pequenos e médios empreendedores na geração de renda e ocupação laboral. Apontou ainda como tendência a incrementação dos pequenos negócios, a economia criativa e as compras governamentais como fatores que irão potencializar e dinamizara a economia nos municípios.

O parlamentar Cratense também foi recebido pelo Articulador da Unidade de Políticas Públicas do SEBRAE/CE, Antônio Elgma. Nessa reunião foi discutido a Lei Geral Municipal, que trata do Estatuto do Microempreendedor Individual, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte no Município. A referida lei estabelece normas gerais conferindo tratamento jurídico diferenciado, simplificado e favorecido a ser dispensado aos microempreendedores individuais, microempresas e às empresas de pequeno porte.
Na visita ao SEBRAE/CE, o vereador Pedro Lobo agendou para o próximo dia 26 de Setembro, a participação do superintendente Joaquim Cartaxo e o Articulador Antônio Elgma, em uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores do Crato, onde os mesmos vão apresentar e discutir com os poderes Executivo e Legislativo, com as entidades de classe e a sociedade Civil, o importante papel que desempenham as micro e pequenas empresas no contexto econômico e social dos municípios, independente do seu estágio de desenvolvimento econômico.
O Município do Crato, segundo dados fornecidos pelo SEBRAE/CE de 31/08/2017, conta com 5.408 micro e pequenas empresas, sendo 3.003 microempreendedores individuais e 2.405 microempresas e empresas de pequeno porte. Esses dados mostram a importância do setor para economia local, e ao mesmo tempo a necessidade de políticas públicas municipais capazes de contribuírem para a criação de um ambiente favorável ao seu desenvolvimento.