COM CONTAS APROVADAS PELO TCM SAMUEL ESPERA A RATIFICAÇÃO DA CAMARA MUNICIPAL DO CRATO.






A decisão foi do Pleno do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que votou pela aprovação das contas de gestão ano 2012 do ex-prefeito do Crato, Samuel Araripe.
A sessão do pleno aconteceu na semana passada onde foram julgadas mais outras seis contas de gestão e outras sete de governo.

O pleno foi composto pelo  presidente Domingos Filhos, os conselheiros Francisco Aguiar, Manoel Veras, Marcelo Feitosa, Pedro Ângelo, Ernesto Saboia; os conselheiros-substitutos Manassés Pedrosa e Fernando Uchôa; a procuradora-geral do Ministério Público junto ao TCM, Leilyanne Feitosa; e o secretário-geral, Luiz Mário Vieira.

A decisão do TCM deve chegar à Câmara Municipal do Crato, os vereadores terão a missão de avaliar a decisão do TCM.

A Câmara municipal terá esta missão, embora com muitas opiniões contrárias, pois muitos acreditam, fundamentam e entendem que a mesma não  tem a capacidade técnica necessária para esta função.Mas esta aprovação está entre suas prerrogativas. Agora resta esperar a chegada da mensagem a Câmara Municipal para que a Mesa Diretora coloque em votação a decisão do TCM, decisão esta, que aprovou as contas do Ex-Prefeito Samuel Araripe, cabe a Câmara Municipal ratificar ou não esta decisão do TCM.

A população também espera que se passe a limpo tudo isso, pois o episódio do Mesalinho Cratense, onde vereadores supostamente teriam recebido 50 Mil Reais da gestão anterior para desaprovar contas do Ex-prefeito Samuel Araripe continua aceso na memória da população, o que deixa certa desconfiança para esta nova avaliação.

Será que poderemos ter uma nova atitude de politicagem?
Preferimos acreditar que não, pois os vereadores devem seguir o órgão que tem esta capacidade que é o TCM e já aprovou as referidas contas.

O ex Prefeito Samuel Araripe está tranquilo, ele sempre teve convicção de que não seria diferente, justamente por conhecer e ter agido de acordo e como manda todas as normas da gestão pública.
Mesmo após não conseguir seu objetivo de voltar ao executivo Cratense, Samuel Araripe saiu fortalecido por tudo que enfrentou na última campanha.

Foram 24.643 votos, Praticamente sozinho contra esferas Municipais, Estaduais e Federais. Não deixa de ser um grande feito político.