Assistência Social do município do Crato se reúne para planejamento de ações




A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato (SMTDS) realizou, na manhã de ontem, segunda-feira (20), reunião de planejamento de ações e metas para 2020.

A gestora da SMTDS, Edivania Gonçalves, iniciou com as boas vindas e a apresentação de sua nova secretária adjunta, Tammy Lacerda. A princípio foi mostrado um vídeo motivacional sobre liderança, enaltecendo a importância do trabalho em equipe.

Em seguida, a técnica em gestão da SMTDS, Ana Gomes, conduziu o planejamento com informações sobre os instrumentos de gestão da política de Assistência Social, detalhando questões acerca do Plano de Assistência Social de Orçamento, Monitoramento, Avaliação e Gestão da Informação, também sobre relatório anual de gestão e aspectos relacionados à vigilância socioassistencial.

Na oportunidade, foram explanados assuntos relacionados ao Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

A secretária adjunta, Tammy Lacerda, evidenciou alguns pontos importantes, conduziu a reunião de grupos presentes para discutirem o planejamento de atividades que promovam melhorias na assistência municipal.

O Plano de Assistência Social organiza, regula e norteia a execução da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), na perspectiva do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), trata-se de um planejamento estratégico.

Próximo dia 3 de fevereiro terá um novo encontro onde serão mostrados os encaminhamentos do plano.



Fonte: PMC