Crato integra, pela segunda vez, lista dos Melhores Prefeitos do Ceará.




Na noite da última segunda-feira, dia 28, o Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, participou da solenidade de premiação dos Melhores Prefeitos do Ceará. O Chefe do Executivo cratense integra a lista dos 32 Melhores Prefeitos do Estado do Ceará, ano 2019, organizada pela PPE - Publicidade Promoções e Eventos, que realiza a premiação há 38 anos.

O evento, foi realizado no La Maison Dunnas, em Fortaleza, e contou com a presença do Governador do Estado, Camilo Santana.

Além da votação pela internet, o processo de escolha dos Melhores Prefeitos analisa os indicadores oficiais de órgãos como o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), Sebrae, Secretaria de Educação do Estado (Seduc), Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE) e Ministério Público. Também participam políticos, empresários, profissionais de imprensa, universidades, entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Para o Governador Camilo Santana, essa premiação é uma forma de reconhecer o trabalho dos gestores municipais. “A concessão desse prêmio ao Prefeito Zé Ailton é inegavelmente justa, um administrador sensível, inteligente e competente, que vem desenvolvendo um grande trabalho procurando ajudar as pessoas mais necessitadas no município. Parabenizo ao Zé Ailton e ao Vice-Prefeito André Barreto que, mesmo com o país passando por dificuldades econômicas, o Governo do Crato vem se mantendo organizado para garantir os recursos necessários para o desenvolvimento de ações em prol da cidade”, destacou.

“Venho procurando trabalhar na melhoria dos indicadores sociais do nosso Crato, na busca pela qualidade de vida da população. Me sinto honrado e muito feliz em ver o reconhecimento do esforço de uma gestão unida e que prima pelo desenvolvimento do município”, disse o prefeito Zé Ailton Brasil.

Além do Crato, os outros municípios agraciados com o prêmio foram: Fortaleza, Eusébio, Camocim, Granja, Acaraú, Aiuaba, Aquiraz, Barreira, Campos Sales, Canindé, Caucaia, Cedro, Horizonte, Icó, Itapajé, Itatira, Jucás, Lavras da Mangabeira, Maracanaú, Mombaça, Orós, Pacujá, Parambu, Piquet Carneiro, Pires Ferreira, Quixeramobim, Quixeré, Redenção, Russas, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Senador Pompeu, Sobral, Solonópole, Tabuleiro, Umirim e Várzea Alegre.

Também presentes na solenidade, a primeira-dama do município do Crato, Aldalice Pinheiro, o vice-prefeito e secretário de Saúde, André Barreto, o senador Cid Gomes, o deputado estadual, Fernando Santana, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, José Sarto Nogueira Moreira, dentre outras autoridades.