Festa da Serva Benigna Cardoso de Santana do Cariri entra no calendário estadual.





A Romaria para a Serva de Deus Menina Benigna, em Santana do Cariri, e a Festa de Nossa Senhora do Rosário, no município de Russas foram inseridas no calendário oficial das festas religiosas no Ceará.

A sanção do governador Camilo Santana para os dois projetos de lei de autoria dos deputados Nizo Costa (PATRI) e Guilherme Landim (PDT), respectivamente, foi publicada no Diário Oficial no dia 18 de julho

Tradição na região sul do cariri, a Romaria para Benigna acontece desde 2003. Milhares de pessoas rumam em direção ao interior de Santana do Cariri para refazer a rota que a menina Benigna fez antes de encontrar com a morte. 

Estima-se que 40 mil pessoas visitam o bairro de Inhumas no mês de outubro, mas aproximados 20 mil visitem em outras datas descentralizadas do ano, o que anima o turismo religioso em torno de seu nome. 

Já os festejos de Nossa Senhora do Rosário, padroeira de Russas, acontecem nos dias 27 de setembro a 7 de outubro, atraindo milhares de fiéis para o aniversário da Paróquia bicentenária.