Historiadores encontram assinatura conservada do Pe Cícero em documentos antigos.




Na manhã desta terça-feira, 07, alguns livros e documentos que estavam guardados na sede da Secretaria de Administração de Juazeiro do Norte (Sead) há várias anos foram avaliados pelos historiadores da Fundação Memorial Padre Cícero (FMPC), Yorrana Gonçalves e Claudinei Silva de Paula. Em um deles, consta a assinatura, em perfeito estado e legível, do Padre Cícero.
A documentação é datada do ano de 1926 a 1934 e também foram encontradas assinaturas de outras autoridades, como a da Beata Mocinha, referente a uma empresa de energia elétrica, pertencente a ela, que fornecia serviços ao Município.
Os pesquisadores, neste primeiro contato, buscaram higienizar alguns documentos e depois avaliar para onde serão destinados. Tais documentos podem ser cruciais e de extrema importância para a história da cidade, bem como para auxiliar futuras pesquisas acadêmicas.
Romênia Botelho, secretária de administração de Juazeiro, diz que estes são livros que ajudam a compreender o passado político da cidade, em seu período de formação, bem como as decisões e medidas tomadas na sua época inicial como cidade. “Acredito que após o devido tratamento, as obras irão ser apresentadas a sociedade através da Fundação Padre Cícero, por se tratar de uma documentação histórica, bem guardada durante todos esses anos nos arquivos da prefeitura”, diz ela.
Fonte: badalo.com.br