115 mil doses da CoronaVac chegam no Ceará; profissionais da saúde são prioridade de novo lote.

 

 


 

Imunizantes devem ser distribuídos para os municípios cearenses na segunda-feira (8).

 

 

Ceará recebeu 115 mil doses da CoronaVac no fim da noite deste sábado (6). A carga chegou em um voo da Latam. O lote de imunizantes será utilizado para vacinar os profissionais da saúde, incluídos no grupo 1 do plano de vacinação. A previsão é de que os imunizantes sejam distribuídos para os municípios cearenses na segunda-feira (8).

A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), que explicou que o lote será destinado para "reforçar a quantidade de vacinas para primeira e segunda doses dos profissionais de saúde". No início da tarde deste sábado, Camilo Santana havia anunciado a chegada dos imunizantes pelo Twitter, após confirmação de envio do Ministério da Saúde.

As 115 mil doses chegam como quarto lote no Estado. Além dos profissionais da saúde, o Ceará está vacinando idosos com mais de 60 anos que vivem em instituições, deficientes com mais de 18 anos, também institucionalizados, e pessoas com mais de 75 anos.

Vacinados

O Ceará chegou a 159.007 doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas. O balanço foi divulgado nesta sexta-feira (5) pela Sesa, que reúne os dados das secretarias municipais. O total representa que 71,1% do quantitativo de doses distribuídas foram aplicadas.

Postar um comentário

0 Comentários