Pela primeira vez na história de Altaneira, Câmara terá quatro mulheres como vereadoras.

 


Quatro vereadoras que farão parte de Câmara de Altaneira entre 2021 e 2024. (FOTO/ Reprodução/ Redes Sociais).

Por: Nicolau Neto

A professora Zuleide Oliveira não logrou êxito na disputa eleitoral do último dia 15 de novembro que elegeu o prefeito, o vice e os nove nomes que farão parte da 16ª legislatura no quatriênio 2021/2024. Mas com a saída de Júnior Paulino, vereador eleito, para assumir a Secretaria de Saúde, ela voltará à casa para o seu terceiro mandato.

Em um ambiente marcadamente masculinizado, este fato faz com que a Câmara de Altaneira tenha pela primeira vez em 62 anos, quatro mulheres ocupando um dos cargos de maior importância no município com a função de fiscalizar os atos e os gastos do poder executivo, além de propor leis.

Outro fato importante, é que três das quatro mulheres são do mesmo partido, o Partido dos Trabalhadores (PT). Junto com Zuleide estão Silvânia Andrade e Rafaela Gonçalves. Completa a lista a vereadora Robercivânia de Oliveira (PSD).

Indo para o seu terceiro mandato, Zuleide antes era filiada ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e quando do seu ingresso ao PT sofreu fortes críticas. Ela foi criticada também por ter votado contra as denúncias que, segundo vereadores da legislatura anterior e o advogado e blogueiro Raimundo Soares Filho, livraram o prefeito do afastamento do mandato. É atribuído a vereadora ainda o título de “bolsonarista”.

A professora e a vereadora nunca respondeu as críticas publicamente.

Fonte: https://negronicolau.blogspot.com/

Postar um comentário

0 Comentários