FINAL DE SEMANA VIOLENTO EM CRATO E JUAZEIRO DO NORTE.






DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Fotos: Reprodução/WhatsApp
 


Um casal foi morto a tiros e uma criança ficou ferida na manhã deste domingo (22), em Juazeiro do Norte. De acordo com a polícia militar, o comerciante Erialdo Araújo Feitosa, de 46 anos, e a mulher, a professora da rede municipal de Jardim, Jussara Maria da Silva Feitosa, de 44, foram alvejados quando estavam no Bairro Campo Alegre. A neta deles, de três anos, foi atingida por tiros no abdômen e encaminhada para o Hospital Regional do Cariri, onde recebeu o primeiro atendimento. Na sequência, foi transferida para o Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha, onde segue internada.
De acordo as informações iniciais repassadas pela PM, o casal teria se dirigido ao local na companhia de duas netas, uma de três anos e outra de seis cobrar uma dívida referente à venda de um imóvel no Bairro Campo Alegre, quando foram surpreendidos com tiros ao chegar ao local. A menina de seis anos conseguiu fugir. Quando a polícia chegou encontrou o casal já em óbito e a criança baleada nova sendo socorrida. Até o fechamento dessa matéria não havia informações que, seriam os acusados e nem a motivação do crime.
Já o Crato teve um sábado violento com três homicídios, além de quatro lesões corporais à bala.
Três homens morreram e outros quatro foram vítimas de lesões corporais por disparos de arma de fogo, neste sábado (21) em Crato. A onda de violência teve início por volta das 17h05min, com uma de troca de tiros ocorrida na Rua 18 de Novembro, número 59, no bairro Seminário. O crime envolveu indivíduos não identificados ocupantes de uma motocicleta modelo Bros de cor vermelha e placa não anotada armados de pistola ponto 40, e o servente de pedreiro Marcos Aurélio de Sousa, 25 anos, o “Deda da Baixada” como era mais conhecido que residia no local da ocorrência, além do adolescente de iniciais, M S D S, 17 anos.
Os dois jovens saíram baleados sendo socorridos por populares para o Hospital São Francisco. “Deda da baixada” sofreu um tiro na altura do olho, um região frontal e outro no braço e foi transferido ao Hospital Regional do Cariri em Juazeiro do Norte vindo a óbito cerca de quatro horas depois enquanto que o menor foi atingido com um disparo no pé, sendo submetido a procedimento cirúrgico. Após o ato criminoso os desconhecidos empreenderam fuga para lugar ignorado.
Por volta das 18h30min, no Sítio Mata, Distrito de Ponta da Serra, o agricultor Mariano Araújo da Hora Junior, 36 anos foi executado com um tiro na cabeça. De acordo com o boletim da Polícia militar enviado a imprensa, familiares da vítima informaram que a mesma estava sentada na calçada de sua casa, quando um casal usando capacete, trafegando em uma moto Titan de cor vermelha chegou anunciando um assalto ordenando aos que ali encontravam ficassem de costas com as mãos na cabeça. Os acusados após revistaram todos, se irritaram por nenhum deles terem algo de valor, momento em que o homem efetuou um disparo na nuca do agricultor que morreu no local. Após o a ação criminosa, os bandidos se evadiram em direção a sede do distrito Ponta da Serra.
Uma hora depois, o padeiro Valdir Soares Macário, 23 anos deu entrada no setor de emergência do hospital São Francisco lesionado com perfuração a faca no abdômen e outra no braço. A polícia ao ser informada do fato, procedeu buscas vindo por volta das 22h30min identificar o acusado José Emanuel Amâncio de Sousa, 26 anos e prender o mesmo na Rua Travessa Bonfim, número147, bairro Seminário o qual foi conduzido à 19ª DRPC aonde foi autuado em flagrante. Já por volta das 19h35min, o agricultor Almir Alexandre dos Santos, 23 anos também foi socorrido ao mesmo hospital agredido com uma lesão à bala no abdômen. Ele disse a policia que se encontrava em um bar nas imediações da casa onde mora, no Distrito de Ponta da Serra quando duas pessoas chegaram em uma motocicleta de cor vermelha e anunciaram o roubo, e quando ele ao tentou correr foi alvejado com tiro efetuado um dos assaltantes que empreenderam fuga para lugar ignorando.
Cerca de quatro horas depois, nas proximidades da Praça dos Quatro Bancos, Bairro Seminário, o supervisor, Marcelo Serafim Pessoa, 37 anos, que morava na Rua 19 de Março, número 70, na comunidade denominada de Baixada Fluminense, bairro Seminário morreu ao ser lesionado com 05 disparos na cabeça e outro na mão. No local ninguém repassou a polícia, quaisquer informações de quem seria o autor crime. O corpo de Marcelo igualmente ao de Mariano e Marcos foi traslado pela perícia forense para ser submetido a exame cadavérico e posterior libertação para sepultamento.
Fonte:Caririceara.com