Como ficam os vereadores do PDT cratense, com o racha do PDT com o PT.

 

 


Foto: Montagem Junio Sutero

Mesmo sabendo que ainda pode ter uma reviravolta, tem caminhos que não são mais possiveis de serem retornados. O racha entre PDT e PT pode influenciar e muito no posicionamento de alguns apoios.

Os vereadores do PDT cratense que estão apoiando pré-candidatos a deputados estaduais e federais de ambos os partidos podem ter que optar por qual grupo político apoiar.

Um exemplo é o vereador Luís Carlos PDT, Matheus Leite PDT, que tem acordo de apoiarem Fernando Santana do PT por uma indicação do prefeito Zé Ailton Brasil PT.  O próprio prefeito José Ilton Brasil PT, que já havia mencionado apoio a pré-candidatura a reeleição dos Deputados José Guimarães e Fernando Santana do seu partido o PT e também apoio ao Deputado Federal André Figueiredo PDT e também Dr. Leitão CIDADANIA, que por sua vez apoia os Irmãos Ferreira Gomes PDT, como vai ficar?

Os vereadores serão fiéis ao rumo político que o executivo tomará, tendo em vista que Zé Ailton Brasil PT já disse que segue seu partido e grupo liderado pelo ex-governador Camilo Santana PT? Só os próprios vereadores é que podem responder. 

Consultados os vereadores do PDT disseram:

 


Luís Carlos Saraiva PDT - “Sou homem de uma palavra só.” "Continuo como estou, apoiando a reeleição de Fernando Santana PT e continuo seguindo o grupo liderado pelo prefeito Zé Ailton Brasil PT".




Adil- PDT – “Não considero rachado, me mantenho com o mesmo posicionamento, Irei votar, para Presidente no candidato do meu partido Ciro, para Governador em Roberto Claudio e mantenho meu voto ao senado em Camilo Santana PT”. Disse.

O vereador considera um problema a ser resolvido em outra instancia. Na base, a nível de região e município, ele não vê racha e mantém também seu apoio aqueles que sempre estiveram ajudando ao Crato.

O vereador, ainda mencionou dois candidatos a Deputado Federal André Figueiredo PDT e José Guimarães PT, como os que deverão ser apoiado pelo grupo liderado pelo prefeito Zé Ailton Brasil PT e mencionou para estadual Fernando Santana PT e Pedro Lobo PT, tendo em vista que este último, até pouco tempo, estava como seu companheiro na câmara municipal.

 


Matheus Leite PDT – O vereador disse que, ainda vive um clima de muitas incertezas. Ele está na capital cearense e participa no domingo, dia 24 ,as 09: 00 Hs da Convenção do PDT.

Mais indagado sobre a ruptura e como irá se portar, ele disse que mantem a mesma posição e deixa claro que segue o grupo politico liderado pelo prefeito Zé Ailton Brasil PT.

 

 

 

 

Postar um comentário

0 Comentários